quinta-feira, 13 de julho de 2017

O DEPOIS DE UMA OBRA-PRIMA DO NOSSO CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Cidade de Deus - 10 Anos Depois.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal.

Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Seu Jorge, Alice Braga, Thiago Martins, Darlan Cunha, Douglas Silva, Rubens Sabino, Felipe Paulino, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 13 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Documentário realizado dez anos após a realização do fodástico filmaço nacional Cidade de Deus, do diretor Fernando Meirelles, divisor de águas não somente do nosso cinema, mas, também da carreira de boa parte de elenco, como por exemplo, Alice Braga, que hoje atua em Hollywood, Seu Jorge respeitado cantor, compositor e ator, Thiago Martins e Roberta Rodrigues que atuam em novelas da Globo. O documentário mostra como está a vida e carreira da maioria que atuaram no filme, bem como, a importância do filme na vida dos que atuaram nele.

Comentários: Se hoje o nosso cinema arrebenta nas bilheterias, deve-se não a essas comédias imbecilizadas que tanto arrastam multidão aos cinemas, a ponto de deixar esses filmes a par de igualdade com os filmes hollywoodianos, mas, a filmes de outros gênero, principalmente, o drama e o policial. Mas, sem dúvida, o ápice foi  de Fernando Meirelles, um filmaço realista, espetacular, que ganha esse interessantíssimo documentário realizado exatamente dez anos após o seu lançamento, que conta com um bom roteiro, que mostra que mesmo com o mega-sucesso que o filme fez mundo afora, a maioria dos atores do elenco não tiveram grandes mudanças em suas vidas. Eficiente, simples e direto, vale a pena conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário