sábado, 29 de julho de 2017

A 2ª GUERRA SEGUNDO NOLAN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Dunkirk (Dunkirk).
Produção estadunidense, francesa, britânica e holandesa de 2017.

Direção: Christopher Nolan.

Elenco: Fionn Whitehead, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James d'Arcy, Tom Glynn-Carney, Barry Keoghan, Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance, Tom Hardy, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 29 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa na Segunda Guerra Mundial, entre maio e junho de 1940,  onde 400 mil soldados aliados belgas, britânicos e franceses ficaram cercados pelo exército nazista na praia de Dunquerque, onde ficam aguardando a retirada do local, evento que ficou conhecido como Operação Dínamo. No filme, acompanhamos três momentos distintos: o piloto Farrier (Hardy) numa batalha área  para derrubar os inimigos em uma hora, um dia inteiro em alto mar onde o civil britânico Sr. Dawson (Rylance), junto com seu filho (Gynn-Carney) e um amigo dele (Keoghan)  levam seu barco para ajudar os aliados e os apuros que os soldados em terra, entre eles, Tommy (Whitehead) e Gibson (Barnard), para escaparem do local.

Comentários: Depois de vários mestres da sétima arte, agora chegou a vez de Christopher Nolan ser mais um a fazer um filme que se passa na Segunda Guerra Mundial. Para ser sincero, esperava mais desse debute do diretor num filme sobre o conflito. Mas, não chega ser uma decepção total, já que temos um filme com um parte técnica impecável, que consegue nos envolve e prender atenção. Problema apenas no roteiro, escrito pelo próprio Nolan, que traz uma história ligeiramente superficial, que não empolga em nenhum momento. Enfim, não está à altura do inegável talento do diretor, mas, também não faz feio e cumpre sua missão de ser um bom e competente filme sobre o conflito.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário