quinta-feira, 20 de julho de 2017

MAIS UM FILME SOBRE LOURDES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Milagre de Lourdes / Meu Nome é Bernadette (Je m' appelle Bernadette - título original / Miracle in Lourdes - título internacional).
Produção francesa de 2011.

Direção: Jean Sagols.

Elenco: Katia Miran, Michel Aumont, Francis Huster, Francis Perrin, Alessandra Martines, Gilles Lemaire, Alain Doutey, Nicolas Jouhet, Eric Laugerias, Rufus, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 20 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Em 1858, a pequena cidade de Lourdes, no sul da França, ver sua rotina pacata mudar quando a adolescente de quatorze anos, Bernadette Soubirous (Miran) passa a ter uma visão com uma senhora vinda do céu na Gruta de Massabielle, e vai ao encontro dela no local por dezoito dias. O evento chama atenção de todos, religiosos e não, gerando dúvidas se a adolescente estava mesmo tendo as visões ou se ela é charlatã.

Comentários: Entre todas as aparições de Nossa Senhora relatadas mundo a fora, provavelmente, a de Lourdes é que mais ganhou produções a respeito, superando até mesmo Fátima. Esta aqu, que na Netflix está disponível no título internacional, é mais uma. Trata-se de uma drama religioso sensível com roteiro satisfatório, que cumpre direitinho sua função de conta uma história tão propagada no mundo. Não chega a ser uma obra-prima como A Canção de Bernadette, mas, também não compromete. Típico filme religioso eficiente.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário