domingo, 16 de julho de 2017

FÉ DOCUMENTADA DE FORMA CRIATIVA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Terra de Maria (Tierra de María - título original / Mary's Land - título internacional).
Produção espanhola de 2013.

Direção: Juan Manuel Cotelo.

Elenco: Juan Manuel Cotelo, Carmen Losa, Luis Roig, Pablo Barrágan, Rubén Fraile, Emilio Ruiz, Elena Sánchez, Lucía Ros, Cristina Ruiz, Clara Cotelo, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 16 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Documentário mesclado com ficção. Intrigada com a fé cristã espalhada pelo mundo, misteriosa organização, através de sua Chefona (Losa), envia Juan Manuel Cotelo, com o codinome Advogado do diabo, para investigar o porquê deste fenômeno. É o ponto de partida para que ele entreviste pessoas reais que teve encontros pessoais com Deus através da Virgem Maria.

Comentários: Documentário espanhol mais visto de todo os tempos, chegou por aqui em alguns cinemas, fazendo relativo sucesso (só não fui a época por ter chegado por aqui apenas na versão dublada, inclusive o trailer). Trata-se de uma agradabilíssima surpresa até mesmo para os que não forem religiosos, já que traz uma forma interessante e criativa de apresentar os fatos, saindo da mesmice e da habitual morgação presente no gênero, com um excelente roteiro com uma história simples e bobinha como desculpa para o diretor e protagonista girar o mundo e trazer testemunhos reais de pessoas. Obviamente, é uma obra feita exclusivamente para mostrar a fé cristã católica, mas, acaba indo além sendo um documentário interessante, cativante e bonito.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário