domingo, 23 de julho de 2017

IRMÃOS TRAPALHÕES ESQUECIDOS NO TEMPO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

2000 Anos de Confusão.
Produção brasileira de 1969.

Direção: Fausi Mansur.

Elenco: Dedé Santana, Dino Santana, Átila Iório, Nalva Aguiar, Teresa Sodré, Gibe, Carlos Bucka, Mario Alimari, Rony Cócegas, Silvio Navas, Zeloni, Maracy Mello, Toni Campello, entre outros.

Blogueiro assistiu no notebook em 23 de julho de 2017..

Cotação

Nota: 6,5.
Sinopse: Bonitão (Dino Santana) pretende dar um golpe no baú numa moça rica (Aguiar), mas não sabe que a família dela está na pindaíba. Um grupo criminosos que o seguia, acaba sequestrando a moça e a prima dela (Sodré). Para resgatá-la, Bonitão contará com a ajuda do velho amigo Maloca (Dedé Santana), sendo perseguidos de perto pelos agentes da organização A.N.C.O.L., Napoleão Sola (Gibe) e Benedito Curiaco (Cócegas).

Comentários: Primeiro filme da dupla Maloca e Bonitão, formada pelo eterno trapalhão Dedé Santana e seu saudoso irmão Dino Santana, que apesar do enorme sucesso que fez na época caiu no esquecimento, ofuscada pelo estrondoso sucesso do saudoso grupo Os Trapalhões. Pegando carona no sucesso dos filmes do 007 e do seriado Agentes da U.N.C.L.E., com direito a uma piada tirando sarro com Zé do Caixão, temos aqui uma paródia que conta com um roteiro regular, rasinho, que serve apenas de desculpas para a piada correr soltar. O resultado final é uma comédia engraçadinha, bobinha ao extremo, um pouca arrastada demais da conta, mas cumpre direitinho sua missão de ser uma diversão boba e descompromissada. Legalzinho, vale mais pelo valor histórico e para conferir a esquecida no tempo dupla de irmãos impagáveis.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário