sexta-feira, 14 de julho de 2017

RECORDAR É REVER: ALCATRAZ - FUGA IMPOSSÍVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Alcatraz - Fuga Impossível / Fuga de Alcatraz (Escape from Alcatraz).
Produção estadunidense de 1979

Direção: Don Siegel.

Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Roberts Blossom, Jack Thibeau, Fred Ward, Paul Benjamin, Larry Hankin, Bruce M. Fischer, Frank Ronzio, Danny Glover, entre outros..

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa em 1960 e gira em torno de Frank Morris (Eastwood), detento de QI alto, com histórico de várias tentativas de fuga, que é transferido para o famoso presídio Alcatraz. presídio de segurança máxima conhecido como A Rocha, onde nenhum detento conseguiu escapar. Isso não intimida Frank que arquiteta um plano para escapar do local.

Comentários: Não só das suas produções originais e de produções recentes vive a Netflix. Navegando por lá podemos encontrar uma porrada de clássicos setentistas e oitentistas, como este filme estrelado por Clint Eastwood, quinta e última parceria com o mestre Don Siegel, que é encontrado com o título tradução literal do original que foi usado no DVD. Percursor da regra que um astro de filme de ação deve fazer um filme passado numa prisão, Alcatraz - Fuga Impossível é um thriller eletrizante que conta com um bom roteiro e com um climão tenso que nos deixa apreensivos durante boa parte. Ligeiramente arrastado e com um pouquinho de duração a mais do que deveria, o que acaba não comprometendo o resultado final, um ótimo filme, um clássico de primeira que não envelheceu, que merece ser visto e revisto infinitas vezes, sem perder o brilho.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário