domingo, 2 de julho de 2017

DC BOMBANDO NA TELINHA - PARTE 2.

Continuando nossos comentários sobre as primeiras temporadas do seriados da DC, nesta segunda e última postagem faremos sobre quatro deles. Além da quarta temporada de Arrow e a segunda de The Flash, aqui comentaremos também a primeira temporada de Supergirl, seriado que nos States iniciou em uma emissora e depois emigrou para a CW, se juntando aos demais, e Legends of Tomorrow, primeiro spin-off de Arrow e The Flash. Enfim, mais rápido que uma flechada do Arqueiro Verde, uma corridinha amigável entre Flash e Supergirl, e uma viagem no tempo, vamos ao que interessa.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Arrow / Arqueiro - 4ª Temporada (Arrow - Four Season).
Produção estadunidense de 2015 e 2016.

Direção: Thor Freudenthal, John Behring, Wendey Stanzler, Lexi Alexander, John Badham, Antonio Negret, James Bamford, Jesse Warn, Charlotte Brandström, Kevin Fair, Gordon Verheul, James Bamford, Gregory Smith, John Showalter, Michael Schultz, Rob Hardy, Laura Belsey, Kevin Tacharoen e Glen Winter.

ElencoStephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Willa Holland, Emilly Bett Rickards, John Barrowman, Paul Blackthorne, Neal McDonough, Echo Kellum, Colton Haynes, Katrina Law, Brandon Routh, Grant Gustin, Matt Ryan, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em julho de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Após salvar mais uma vez a cidade, Oliver Queen (Amell) resolve pendurar o arco, se mandar da cidade e ir morar numa cidadezinha pacata, com sua amada, Felicity (Rickards), deixando seus antigos parceiros (Cassidy, Ramsey, Holland e Haynes) cuidam da bandidagem na agora Star City. Só que a chegada de uma quadrilha chamada Fantasmas, faz com que Oliver e Felicity, deixem de lado a vidinha pacata e voltem a cidade para enfrentar. Na verdade, a quadrilha é apenas a ponta do iceberg, já que existe uma misteriosa organização, que tem como cabeça o malvadão fodão Damien Darhk (McDonough), que tem planos de querer dominar a cidade e o mundo.

Comentários: Mais uma vez Arrow não consegue manter o altíssimo nível do enredo das duas primeiras temporadas, permanecendo os mesmos defeitos da temporada anterior, agravados pela história ainda mais arrastada, pela mesmice (puta que pariu! Star City é um cidade doce para atrair bandidos querendo ferrá-la) e por uma rápida, mas preocupante, mudança para um tom mais leve. Apesar disso, o seriado consegue se superar graças principalmente ao carisma do seu elenco e a produção ainda mais caprichada. Enfim, o sinal de alerta foi acendido. Espero de coração que a quinta temporada, que em breve irei assistir, consiga reverter os problemas que apareceram.

Flash - 2ª Temporada (The Flash - Second Season).
Produção estadunidense de 2015 e 2016.

Direção: Ralph Hemecker, Jesse Warn, John F. Showalter, Stefan Pleszczynski, Steve Hill, J.J. Makaro, Dermott Downs, Kevin Tacharoen, Rob Hardy, Michael A. Allowitz, Rachel Talalay, Millcent Shelton, Hanelle Culpepper, Glen Winter, Alice Troughton, Armen V. Kevorkian, Kevin Smith e Antonio Negret.

Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, Keiynan Lonsdale, John Wesley Snipp, Victor Gaber, Teddy Sears, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 9,0.
  
Sinopse: Após salvar Central City, Barry Allen (Gustin) continua atuando como Flash. Mas, além de encarar os meta-humanos, e de continua descobrindo as possibilidades do seu poder, o herói irá encarar uma nova ameaça. Trata-se do super-vilão malvadão, fodão e também velocista Zoom (Sears), que veio da Terra-2 para tocar o terror e dominar por aqui.

Comentários: Continuando praticamente a temporada anterior, Flash consegue manter o alto nível da temporada anterior. Trazendo um enredo ligeiramente superior, temos uma temporada tão empolgante e envolvente que a primeira, com efeitos especiais ainda mais caprichados. O resultado é outra temporada fodástica que pode ser encarada tranquilamente uma maratona, sem cansar nenhum momento.

Supergirl - 1ª Temporada (Supergirl - First Season).
Produção estadunidense de 2015 e 2016.

Direção: Glen Winter, Dermott Downs, Thor Freudenthal, Kevin Tancharoen, Jesse Warn, Larry Teng, Karen Gaviola, Steve Hill, Jamie Babbit, John Showalter, Chris Fisher, Nick Gomez e Adam Kane.

Elenco: Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Jeremy Jordan, David Harewood, Calista Flockhart, Laura Benanti, Helen Slater, Dean Cain, Laura Vandervoot, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Warner Channel) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 8,5

Sinopse: Kara Zor-El (Malina Weissman) é enviada de Krypton, antes de sua destruição, para cuidar do seu primo Kal-El. Mas, a vibração da explosão do planeta acaba desviando a rota de sua nave, e e após passar um tempo vagando pela zona fantasma, finalmente chega a Terra, mas, seu primo, agora é adulto e é conhecido como Superman, que querendo que sua prima tenha a mesma convivência com uma boa família humana, confiando sua guarda ao casal Jeremiah (Cain) e Eliza Danvers (Slater). Tempos depois, quando está com vinte e quatro anos, Kara (Benoist) tem uma vidinha morgadinha e trabalha como assistente da poderosa milionária e editora Cat Grant (Flockhart). Até que um belo dia, para salvar a irmã adotiva Alex (Leigh), Kara se revela ao mundo e passa a ser conhecida como a Supergirl.

Comentários: Depois de um piloto bobinho que deixou uma dúvida no ar, o seriado da prima do Superman teve uma considerável melhora. Trazendo um tom bem mais leve de todos os seriados da DC atualmente no ar, temos uma primeira temporada satisfatória, que consegue divertir e até empolgar, mesmo com algumas deficiências. O resultado é o seriado mais fraquinho da DC, mas, que não compromete e consegue manter o alto nível dos demais. Vale assistir também pela curiosidade de ver em cena as três Supergirl live-action: a atual, a das telonas que interpreta a mãe adotiva da heroína e a do seriado Smallville, irreconhecível com a vilã Indigo (foto ao lado).

Legends of Tomorrow / Lendas do Amanhã - 1ª Temporada (DC's Legends of Tomorrow).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Glen Winter, Dermott Downs, Antonio Negret, Steve Hill, Gregory Smith, Joe Dante, John F. Showalter, David Geddes, Thor Freudenthal, Rachel Talalay, Alice Troughton e Olatunde Osunsanmi.

Elenco: Arthur Darvill, Victor Garber, Brandou Routh, Caity Lotz, Franz Drameth, Amy Pemberton, Dominci Purcell, Wentworth Miller, Ciara Renée, Falk Hentschel, Casper Crump, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: No ano de 2166, o vilão fodão quase imortal Vandal Savage (Crump), domina toda a humanidade, ferrando com tudo, tocando o terror, e matando todos que se oponham contra eles. Uma das vítimas do reinado do terror é a família do mestre do tempo, Rip Hunter (Winter), que não conseguindo evitar a tragédia, chuta o pau da barraca, viaja no tempo até 2016. Sabendo que sozinho ele não consegue vencer Savage, Hunter reúne uma pequena equipe, formada por heróis e vilões que atuam em Star City e Central City, que parte numa viagem do tempo, para tentar impedir o futuro ferrado que a humanidade terá.

Comentários: Uma ideia no mínimo inusitada: fazer um spin-off de Arrow e Flash, dois seriados que, apesar de ser baseados em personagens dos quadrinhos da DC, têm vida própria e praticamente são totalmente diferentes. Mas, não é a que ideia deu certo? Mesclando o tom de super-herói de Flash com o sombrio de Arrow, somado a um enredo que traz a boa e velha viagem do tempo, o resultado Lendas do Amanhã (ignoremos esta tradução literal que mais parece nome de ONG ou projeto social não-governamental) é mais um seriado empolgante e envolvente, com uma ótima história, que veio para ficar e para confirmar o excelente padrão de qualidade da DC na telinha. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário