quinta-feira, 6 de julho de 2017

MONGE FODÃO MAIS UMA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Feiticeiro e a Serpente Branca / A Lenda do Mestre Chinês (Bai She Chuan Shuo - Título original / The Sorcerer and the White Snake - Título internacional).
Produção honconguesa e chinesa de 2011.

Direção: Siu-tung Ching.

Elenco: Jet Li, Shengyi Huang, Raymond Lam, Charlen Choi, Wen Zhang, Vivian Hsu, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 06 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Inspirado numa lenda chinesa. Xu Xian (Lam) é um jovem humilde curandeiro que um belo dia é salvo de um afogamento por uma linda jovem (Huang). O que ele não sabe é que na verdade, a moça é o demônio milenar Serpente Branca. Mesmo assim, os dois acabam se apaixonando e se casando. Mas, a rotina feliz dos pombinhos está com os dias contados, já que chega na região o mestre monge fodão Fa Hai (Li), especialista em caçar demônios, que com certeza não gostará nadinha desse inusitado caso de amor.

Comentários: Quando foi lançado, O Mestre das Armas, foi anunciado que seria a última vez que Jet Li faria um filme de artes marciais dando vida a um monge carecão fodão. Mas isso não aconteceu, já que desde então, Li fez uma porrada de filmes como monge fodão (inclusive no histórico encontro com o também lendário Jackie Chan em O Reino Proibido). É o caso deste filme que chegou por aqui tardiamente diretamente em home vídeo, e que pode ser encontrado com dois títulos. Trata-se de uma claríssima mega-produção do seu país, com efeitos visuais e especiais caprichadinhos, em excesso a ponto de mal vemos o talento de Li como lutador, engolido por estes. Com um roteiro regular que traz uma história satisfatória que acerta em inovar em não ter vilão, mas erra na dosagem exagerada de dramalhão meloso, o resultado é um filminho bobinho, legalzinho, divertidinho, mas, que não está à altura de Li. Diversão leve e passatempo descompromissado que vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário