sábado, 10 de setembro de 2016

TOP 10: OS PERSONAGENS MAIS FODÕES DE MEL GIBSON.

Um dos lançamentos nos nossos cinemas deste fim de semana, Herança de Sangue traz Mel Gibson de volta as telonas interpretando mais uma vez um personagem fodão. Com a carreira na merda, devido algumas pisadas de bola pesadíssimas na vida real, o cara tem inegáveis serviços prestados a sétima arte, sobretudo a indústria hollywoodiana, que hoje cospe no prato que comeu, deixando que um astro, inegavelmente um excelente ator e também diretor, seja ignorado. Mas, nós não esquecemos dele e por isso, nesta postagem, listaremos os personagens mais fodões que Gibson viveu. O critério aqui é o mesmo utilizado nas listas dos personagens mais fodões de Chuck Norris, Sylvester Stallone e Steven Seagal, ou seja, a ordem aqui não é de um personagem ou filme ser melhor do que eu, mas, apenas de como esses personagens são fodões porras-loucas, aliás, uma especialidade de Gibson, o que fez este blogueiro queimar alguns neurônios para elaborar esta lista. Vamos ao nosso Top 10: Os personagens mais fodões de Mel Gibson.

10. Conrad Stonebanks - Os Mercenários 3.


Não se iluda com o nome afrescalhado que mais parece nome de cerveja de quinta categoria. O cara simplesmente fundou o fodástico grupo de mercenários, junto com o fodão Barney Ross, forjou sua própria morte, foi para o lado negro da bandidagem, virando um puta traficante de armas e ainda, de quebra, deixou entre a vida e a morte um dos membros mais queridos da equipe, com um tiro praticamente na bunda. Não é a toa que o cara abre a nossa lista em grande estilo. 

9.  Benjamin Martin - O Patriota.


Se hoje em dia não é fácil cuidar de um filho, tendo esposa de lado, imagina cuidar de uma penca de filhos, sendo viúvo, em plena época da Guerra Civil Americana. Só por isso Benjamin Martin já teria lugar cativo na nossa lista, mas, para sacramentar sua presença, o cara simplesmente entra no campo de batalha para proteger sua crias e seu país, quando pegam pesado na pisada de calo. 

8. Jerry Fletcher - Teoria da Conspiração.


Aparentemente, Jerry Fletcher é apenas um motorista de táxi lunático, 100% pinel, com suas teorias da conspiração para lá de surreais. Mas, quando ele passa a ser perseguido pelo Governo, o cara causa uma maior auê, sobrando até para a promotora, interpretada por Julia Roberts, por quem o louco é apaixonadão.

7. Tom Mullen - O Preço de Um Resgate.


Parafraseando a chamada do SBT quando exibia esse filme: "pode um pai negar pagar o resgate do próprio filho?" Tom Mullen não somente fez isso, mas, também aumentou o valor para quem pudesse dedurar e capturar os caras que sequestraram seu pirralho. Tudo bem que muitas vezes um pai precisa bancar o doido para salvar um filho, mas, ninguém foi tão porra-louca como Tom Mullen, que colocou a vida do pirralho em risco. 

6. Malandro gringo com vários nomes - Plano de Fuga.


Que um cara tem que se virar nos trinta para se safar numa prisão, principalmente, se for num país estrangeiro, isso não é novidade. Mas, ninguém foi além do que o cara que usou vários nomes e nem nós, meros espectadores descobrimos qual o verdadeiro, nessa produção relativamente recente. O cara chegou ao ponto de oferecer cigarro a um pirralho, espancá-lo e ainda usá-lo para se safar na tal prisão que mais parece um bairro comercial barra-pesada. Conforme disse na introdução desta postagem, Gibson é especialista em fazer personagens porras-loucas, mas, aqui as porra-louquices se superam. 

5. William Wallace - Coração Valente.


Um homem quando perde tudo na vida, não tem nada a perder. O personagem real deste fodástico filme que, merecidamente, levou o Oscar de Melhor Filme e consagrou Gibson, é um excelente exemplo desta sabedoria popular de vida. O cara tava tranquilão na dele, até que inventaram de futucá-lo com vara curta, tirando-lhe seu único amor, fazendo-lhe não somente surtar de raiva, mas, também torna-se um líder guerreiro do seu povo. A partir daqui, praticamente há um empate entre todos os primeiros colocados, desempatando apenas por pequeníssimos detalhes.

4. Max Rockatantansky - Mad Max (os três primeiros).


Outro personagem de Gibson que estava na dele, Max só queria curtir a família e fazer seu trabalho de policial rodoviário, num futuro pós-apocalíptico, até que um bando de desordeiros antas inventa de tirar de forma violenta sua família. Lógico que o cara surta e passa a ser um guerreiro fodasticamente letal que num mundo hostil, praticamente está em casa.  

3. Nick Marshall - Do Que as Mulheres Gostam.


Você deve está pensando: "Puta que pariu! Como é que um personagem de uma comédia romântica pode desbancar do pódio os fodásticos William Wallace e Mad Max, simplesmente, dois dos três personagens mais inesquecíveis da carreira de Gibson?". Apenas por um simples detalhe: após um pequeno acidente doméstico, o cara consegue adquirir o dom de desvendar o maior mistério do universo: o pensamento das mulheres. Fica com nosso bronze, mas, praticamente, com a mão no ouro.

2. Porter - O Troco.


Outra escolha controversa da nossa lista que, provavelmente, deixou você com uma pulga enorme atrás da orelha. Vamos lá! O cara começa o filme entre a vida e morte, após ser traído e baleado por seu melhor amigo, consegue sobreviver mesmo sendo tratado num consultório médico clandestino que tão de imundo deve ter todo tipo de bactérias, mal se recupera, vai atrás do traíra, é perseguido por outros bandidos, leva mais tromba, porrada, tiro, a porra toda e... enfim, preciso falar mais alguma coisa? Praticamente empatado com seus colegas que vieram antes, garante a prata pela persistência digna de brasileiro, mas, também praticamente com a mão no ouro.

1. Martin Riggs - quadrilogia Máquina Mortífera.


Achava que o terceiro personagem mais inesquecível de Gibson ficaria de fora da nossa lista? Obviamente que não. Olha ele ali e no lugar mais alto do nosso pódio, com todos os méritos. Logo no primeiro filme, o policial totalmente porra-louca com tendência suicida, tenta realizar um prisão de traficantes sozinho, pula de um prédio algemado a um cara que tava ameaçando cometer suicídio, sai correndo a pé atrás de um carro em pleno transito (isso após ter sido torturado) e sai na porrada mano a mano com o bandidão, com direito a usar alguns golpes da nossa capoeira. No filme seguinte, já começa com tudo numa perseguição alucinada na contra-mão, que fez seu parceiro se cagar de medo, e no clímax, derruba a mansão do vilão. Nem preciso falar do que ele aprontou nos dois últimos filmes pois, tudo que citei até aqui, já é motivo suficiente para Riggs levar uma pequena vantagem sobre seus demais colegas de empate e ficar com o nosso ouro.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário