terça-feira, 6 de setembro de 2016

PAGANDO PRA SER CORNO - VERSÃO TUPINIQUIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Um Namorado Para Minha Mulher.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Julia  Rezende.

Elenco: Ingrid Guimarães, Caco Ciocler, Domingos Montagner, Paulo Vilhena, Marcos Veras, Miá Mello, Paulinho Serra, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de setembro de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Refilmagem da comédia romântica argentina Um Namorado Para Minha Esposa. Após quinze anos de casamento, Chico (Ciocler) não aguenta mais a mala da esposa, Nena (Guimarães). Como é um cuzão frouxo, ao invés de mandar a real para a patroa e pedir o divórcio, ele pede arrego ao fodão pica-doce Corvo (Montagner), para seduzir Nena e ela mesma, dá um pé na bunda de Chico. O problema é que cai a ficha que na verdade Chico gosta da moça e resolve voltar atrás. Só que o pica-doce acabou levando o serviço à sério demais e acabou sem apaixonando pela "beldade" xota doce.

Comentários: Tava bom demais para ser verdade. Após um primeiro semestre com poucos lançamentos no gênero, as comédias bobocas nacionais voltaram com tudo. Só este mês, estão previstas chegar aos cinemas pelo menos mais dois filmes. E agora não basta copiar descaradamente as fórmulas do gênero, mas, também tem que refilmar produções gringas como esta aqui. Não assistir ainda o original, mas, fiquei curioso para saber o que tem de especial uma comédia romântica padrão para ganhar tanta atenção a ponto de ganhar um remake tupiniquim. Enfim, sobre a versão brasileira, temos um agradabilíssima surpresa já que trata-se de um filme engraçado, graças ao bom roteiro e ao elenco, com destaque ao trio de protagonistas, bem à vontade em seus respectivos personagens e aparentemente se divertindo. Em síntese, um filme bobinho, mas divertido, bem acima da média nacional e também do sub-gênero comédia romântica. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário