sábado, 3 de setembro de 2016

TOP 10: MUSAS HQ.

Setembro o mês da primavera. Nada como começar o mês com essas belíssimas flores. Desde dos primórdios, quando foram adaptados os primeiros quadrinhos para as telonas e telinhas, que atrizes estupidamente lindas deram vidas as mocinhas, heroínas e vilãs dos quadrinhos. No mosaico ao lado só temos alguns exemplos das beldades que deram seus belíssimos rostos nas adaptações live action dos quadrinhos. Depois de quase dois meses queimando neurônios, finalmente, listo a partir de agora o meu Top 10 das atrizes mais lindas que foram colírio para os nossos olhos em filmes e seriados baseados em quadrinhos. Além da beleza física, foi utilizado também os critérios da atuação, do carisma e da simpatia, sensualidade na pele da personagem, e como essas personagens ficaram para sempre na memória desse marmanjo que vos escreve. 

10. Kisten Dunst com Mary Jane na trilogia Homem-Aranha / Katie Holmes  como Rachel Dawes em Batman Begins.



Iniciamos nossa lista com um empate entre musas da Marvel e da D.C.. Na minha humilde opinião, Kisten Dunst é bonitinha, mas, não chega a ser uma beldade. Mas, a moça mandou tão bem como Mary Jane na trilogia do cabeça de teia do mestre Sam Raimi, que acabou vindo parar em nossa lista, desbancando outras candidatas mais lindas fisicamente e sensuais como Nicole Kidman, Eva Mendes e Rosario Dawson.  Com menos tempo de tela e atuando apenas em um filme da franquia do morcegão do também mestre Christopher Nolan, sou suspeito para falar de Katie Holmes, que é uma atriz que sempre achei estupidamente linda, desde dos tempos que ela adolescente no horrível mas cultuadíssimo seriado televiso Dawson's Creek. Sua atuação é limitadíssima, até porque a personagem está meia avulsa diante de tanto personagens fodásticos no primeiro filme da trilogia. Mas, como babei sempre que ela aparecia em cena, conseguiu entrar na nossa lista.



Ela pode ser uma má atriz, você pode abominar os dois filmes do Quarteto Fantástico do começo dos anos 2000, mas, uma coisa é inegável: a moça manda muito bem em um filme baseado quadrinhos, esbanjando sensualidade seja como a dançarina delícia de Sin City ou como a heroína Sue Storm do Quarteto. Se atuasse um pouquinho melhor, estava num lugar melhor da nossa lista, mas, sua caliente presença nos filmes em que atuou baseado em quadrinhos, já valeu um lugar merecido na nossa lista. 

8.  Gal Gadot como Mulher-Maravilha em Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça.


Quando essa estupidamente linda atriz israelense foi anunciada para ser a Mulher-Maravilha, os fãs desceram o cacete na coitada. Mas, a moça calou a boca de todos os críticos, roubando a cena na briga dos dois fodásticos super-heróis da D.C.. O pouco que apareceu foi o suficiente para esbanjar beleza, sensualidade e agressividade da personagem, nos deixando babando rios e mais ansioso para o filme solo da heroína e da Liga da Justiça. Com certeza, que tem tudo para ela avançar mais e, se essa lista fosse feita daqui a um ano, estaria numa posição bem mais privilegiada. 

7.  Helen Slater  como Supergirl em Supergirl.



Se existe uma super-heroína dos quadrinhos que tem uma sorte da porra de ser interpretada em live action por atrizes estupidamente lindas é a priminha do Superman. Se nossa lista fosse um Top 15, por exemplo, as atrizes Laura Vandervoort  e Melissa Benoist, que viveram e vive a super-heroína, respectivamente, nos seriados Smallville e Supergirl teriam um lugar garantido. Mas, ainda não chegam perto de Helen Slater, até agora, a única Supergirl das telonas. O filme é uma merda, um dos piores baseados em quadrinhos de toda a história do cinema, mas, a atriz mandou bem como a heroína, emprestado sua beleza a personagem e também com um boa atuação, diante do roteiro ruim que ela tinha para trabalhar. Escapou tão ilesa do fiasco que fez participação especiais nos dois seriados citados. Um feito digno da super-heroína vinda de Krypton.

6. Kristin Kreuk como Lana Lang e Allison Mack como Chloe Sullivan em Smalliville



Mais um e último empate da nossa lista, aqui entre as duas musas do seriados Smallville. E por pouco não seria um empate quadruplo, que o seriado conta também com outras duas beldades: Erica Durance que viveu a Lois Lane e a citada acima atriz que viveu a Supergirl. Não queria está no lugar do Clark Mentira!  em ter que escolher entre a paixão dos tempos de escola, Lana Lang, vivida de forma competente por Kristin Kreuk e a melhor amiga que tinha uma caidinha por ele, Chloe Sullivan, vivida também de forma competente, pela lindíssima Allison Mack. Lógico, que queria ter essa dúvida. Quem não gostaria? As duas atrizes podem não ter alçado voos mais altos, mas, desbancaram da nossa lista muitas estrelas do primeiro escalão hollywoodiano.

5. Lynda Carter como Mulher-Maravilha no seriado Mulher-Maravilha.


Memória afetiva é foda! Nossas experiências dos saudosos tempos de infância sempre acabam vindo à tona e predominando quando se trata de fazer uma lista como essa. É o caso da nossa quinta colocada, a eterna Mulher-Maravilha, Lynda Carter. O seriado era tosco, tinha aquela rodadinha ridícula para se transformar na heroína, impossível não incluir a linda até no nome. Gal Gadot tá vindo com tudo, é inegável, mas, ainda vai suar um bocadinho e comer muito arroz com feijão para superar a ícone Lynda Carter, que continua uma mulher maravilha, como podemos conferir no seriado Supergirl.

4. Margot Kidder como Lois Lane em Superman - O Filme / Superman II - A Aventura Continua.


Ela pode não ter um charme ostentação de estrela hollywoodiana de Kim Basinger ou Nicole Kidman, uma sensualidade latina de Jessica Alba ou Eva Mendes, mas, uma coisa ninguém tira dela: o título das mocinha das mocinhas baseada em quadrinhos. Antes e depois dela tivemos várias Lois Lane, mas, nenhuma marcou tanto quanto Margot Kidder nos dois primeiros filmes da franquia oitentista. Foi uma estupidez da porra a colocarem como figurante e avulsa nos dois filmes mais fracos, mas, nem isso foi o suficiente para impedir que ela fosse eternizada como a personagem. Assim como Lynda Carter só foi desbancada do topo da lista após muito anos.

3. Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman - O Retorno.


Sinceramente, preciso falar alguma coisa sobre a atuação de Michelle Pfeiffer no segundo  e último filme do morcegão dirigido pelo mestre Tim Burton? A fantasia da vilã que até hoje embala muito sapeca iaiá de casais mundo a fora já fala por si só. Lógico que nada seria se não fosse a atuação primorosa, Pfeiffer esbanja sensualidade, arrebenta na pele da felina. Mérito também de Burton, que desde do primeiro filme do morcegão, teve liberdade para escalar quem quiser, cagou para os mimimi dos fãs e acabou conquistando-os com duas obras-primas atemporais. Fica com nosso bronze, só perdendo mesmo para musas atuais, que continuam mexendo com a nossa cabeça.



Outra que dispensa comentários. Desde quando apareceu pela primeira vez como a personagem no segundo filme do enlatado que Johanson arrebenta com uma boa atuação, esbanjando charme, simpatia, dureza e, obviamente, sensualidade. Para desbancar Michelle Pfeiffer do posto de rainha das musas HQ, a beldade suou muito, mas, reuniu todas as qualidades de forma tão primorosa que fica com a nossa prata, só não levando nosso ouro porque a primeiríssima colocada chegou com tudo.

1. Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida


Tinha que ser uma vilã, uma ladra, para roubar o posto da beldade Johanson. Também não é para menos. É bem verdade que é praticamente uma empate entre as duas, já que as duas atrizes em suas respectivas personagens reuniram todas as qualidades e arrebentaram dando um show. Mas, Robbie leva uma pequenina vantagem apenas no quesito carisma, afinal, teve a sorte de ter em mãos uma personagem porra-louca, que ela tirou de letra e deu um show, a ponto de ser a única unanimidade positiva de tanto cacete que o filme vem levando mundo a fora de todos os lados. Tudo isso no seu debute na personagem já que, dificilmente, ela não voltará nos filmes da D.C./Warner. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário