segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A VERGONHA DE UMA NAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Cães de Guerra (War Dogs).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Todd Phillips.

Elenco: Jonah Hill, Miles Teller, Ana de Armas, Bradley Cooper, Kevin Pollack, Shaun Toub, Barry Livigston, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceio em 12 de setembro de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Baseado em fatos. David (Teller) é um jovem massagista, com uma vidinha simples, ganhando uma merreca, que tenta mudar de vida, mas, não vinga. Um belo dia, ele reencontra Efraim (Hill), um amigo de infância, que está ganhando a vida negociando armas, que o convida para trabalhar para ele. Com o tempo o negócio vinga e cresce, e os dois passam a encher o rabo de dinheiro, até onde eles conseguirem levarem adiante. 

Comentários: Não se iluda com o poster cagado e cuspido de Scarface. O novo filme do diretor da trilogia Se Beber, Não Case! é tudo, menos um filme de gangster. O cartaz e algumas rápidas citações que rolam no decorrer na trama é apenas porque um dos personagens centrais é fã do filme oitentista estrelado por Al Pacino. Fora isso, temos um filme que fica entre uma drama de denúncia e uma comédia irônica de humor negro, sem se definir para nenhum dos gêneros, o que acabou dando certo para algo real tão absurdo, ao mesmo patético e revoltante, que é trabalhar no mercado de armas. O resultado  é um filme  satisfatório, que consegue prender a nossa atenção, com um roteiro legalzinho, e atuações medianas da talentosa dupla de protagonistas. Diverte e ao mesmo tempo nos levar a pensar o que o ser humano é capaz de fazer por dinheiro, sem noção nenhuma que vidas humanas estão arriscadas, e também como um governo poderoso como o dos estadunidense, pode ser tão trouxa a ponto de cair em picaretagem de dois jovens, praticamente armadores. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário