terça-feira, 27 de setembro de 2016

SUBURBANA HILÁRIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Tô Ryca!
Produção brasileira de 2015.

Direção: Pedro Antonio.

Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcus Majella, Fabiana Karla, Marcelo Adnet, Anderson Di Rizzi, Marcelo Melo Jr., Marília Pêra, Mauro Mendonça, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 27 de setembro de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Selminha (Schmütz) é uma suburbana irritadinha, que rala muito como frentista de posto, junto com sua melhor amiga Luane (Canoro). Sua vida de merda muda quando ela descobre que um tio que ela nem sabia que existia (Schmütz), lhe deixou uma bolada de R$ 300 milhões, mas, com uma condição: para receber a grana, Selminha terá que gastar em um mês, R$ 30 milhões. Ela topa o desafio e começa a gastar adoidado, arrastando com ela, Luane, Ulysses (Majella) e Marilene (Karla), respectivamente, contador e estagiária do escritório de advocacia responsável pela execução do desafio proposto no testamento.

Comentários: Sinceramente, não esperava nada deste filme que é mais uma comédia abestalhada do nosso cinema nacional, principalmente, porque o trailer que foi bombardeado nas últimas semanas, passou a imagem que seria um filme ruim e totalmente sem graça. Mesmo assim, como entusiasta do nosso cinema nacional, encarei, mas, já preparado para meter o pau. E acabei sendo surpreendido. Não que o filme tenha um bom roteiro, que traga alguma novidade. Muito pelo contrário, tem alguns furos, está recheadão de clichês, que vai do dramalhãozinho insosso e a lição de moral que todo mundo sabe de cor e salteado, ao choque de classes sociais - suburbanos e elite - trabalhados recentemente no nosso cinema com Vai Que Cola - O Filme e Um Suburbano Sortudo. Mas, o filme consegue se superar pelo seu elenco talentoso, bem a vontade e entrosado, com destaque para Samantha Schmütz, finalmente debutando como protagonista, que está hilária, dando um show. Em síntese, agradabilíssima e divertida surpresa descerebrada que merece ser conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário