sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MAIS UMA PECULIARIDADE DE TIM BURTON.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home For Peculiar Children).
Produção estadunidense, belga e britânica de 2016.

Direção: Tim Burton.

Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Ella Purnell, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Rupert Everett, Allison Janney, Terence Stamp, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de setembro de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Ransom Riggs. Após a misteriosa morte do seu avô (Stamp), Jake (Butterfield) vai com seu pai passar uns tempos numa ilha no feofó de Gales. Intrigado com as histórias mirabolantes que seu saudoso avô contava quando ele era criança, Jake resolve investigar a veracidade e acaba descobrindo o tal lugar citado no título, onde habita crianças com poderes, supervisionadas e bem criadas pela senhorita Peregrine (Green).

Comentários: Tim Burton é o cara. Por mais que ele tenha dado umas pisadas de bolas, o cara não deixa de ser um mestre da sétima arte, com estilo próprio, usando e abusando do sombrio e da bizarrice. E nessa adaptação de um best-seller (como costumo dizer, hoje em dia qualquer porcaria editorial vira sucesso, regra que não sei se é aplicada aqui, já que não li o livro), temos o bom e velho Burton com tudo que mais gostamos nele. É bem verdade que o enredo em si não ajuda (a história é muito bobinha), e o roteiro tem alguns furos (provavelmente para resumir os pontos principais do livro num filme de no máximo duas horas). Mas, é inegável que Burton consegue conduzir um bom filme e por mais que seja uma história bobinha, o resultado final é satisfatório, com na maioria das vezes. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário