= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Gênios do Crime (Masterminds).
Gênios do Crime (Masterminds).
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Jared Hess.
Elenco: Zach Galifianakis, Owen Wilson, Kristen Wiig, Jason Sudeikis, Mary Elizabeth Ellis, Kate McKinnon, Devin Ratray, Leslie Jones, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de setembro de 2016.
Cotação:
Nota: 6,5.
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1997, David Ghantt (Galifianakis) trabalha como motorista de carro-forte. Mesmo sendo noivo de Jandice (McKinnon), o cara é os quatro pneus e o estepe arriado por Kelly (Wiig), sua ex-colega de trabalhado. Convencida por Steve (Wilson) a moça acaba convencendo David de aceita participar de um roubo de milhões de doletas. Apesar de David e seus cúmplices serem atrapalhados, o plano acaba dando certo e o resultado é o o maior roubo da história dos Estados Unidos.
Comentários: Romancear uma história real, usando e abusando da tal da licença poética, mesmo que seja um fato criminoso, aliviando a imagem da bandidagem, não é novidade na sétima arte (nosso cinema nacional é especialista nisso). Nesse ponto, Gênios do Crime não traz nenhuma novidade. Mas, sem dúvida tratar num tom de comédia é um feito raro e no mínimo ousado. Reunindo um elenco de nomes do humor estadunidense da nova geração, o diretor Jared Hess traz um filme que é uma típica comédia abestalhada, que em momento nenhum convence que é baseado em fatos. Com um roteiro padrão, que ganha força com o talento cômico do elenco, o resultado é um filminho divertido, com vários momentos engraçados. Tão bobo como nossas comédias nacionais, indicado apenas para quem curte o gênero e só quer relaxar, dando algumas risadinhas.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário