domingo, 4 de setembro de 2016

SONHOS MORTAIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

O Sono da Morte (Before I Walker).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Mike Flanagan.

Elenco: Kate Bosworth, Thomas Jane, Jacob Tremblay, Annabeth Gish, Scottie Thompson, Dash Mihok, Hunter Wenzel, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online Grátis) em 04 de setembro de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Um tempinho depois de perder o filho único e ainda traumatizados com a tragédia, o casal Mark (Jane) e Jessie (Bosworth) resolve adotar Cody (Tremblay), um garoto quase na mesma idade do filho falecido. A convivência é das melhores e para surpresa do casal, descobre que Cody tem o misterioso dom de materializar os sonhos quando está tirando uma soneca. Até aí tudo bem já que o garoto sonha com o finado filho do casal, o que empolga principalmente Jessie, que faz de tudo para o pirralho continuar tirando suas sonecas. A porra fica séria quando Cody tem pesadelos, principalmente, com uma figura misteriosa que toca o terror não somente nos sonhos do pirralho, mas, na realidade de quem tiver perto dele.

Comentários: Estava desanimado achando que não iria assistir esse filme já que as duas grandes redes de cinemas dos shoppings da parte baixa aqui de Maceió só estão exibindo o filme na versão dublada. Para minha surpresa, descobrir que o Centerplex, que deixei de ir há mais de dois anos por só exibir filmes dublados, ofertar uma sessão deste filme legendado. Mas, ainda não foi desta vez que voltei a uma sala do Centerplex, já que acabei encontrando o filme disponível online e a preguiça de pegar um busão e atravessar a cidade falou mais alto. Sobre o filme, é mais um que confirma que 2016 está sendo o ano da virada do gênero do terror, que há anos vem capengando com filminhos modinhas ruins pra caralho. Com um ótimo roteiro, o filme envolve e prende a atenção do começo ao fim, com alguns bons sustos na medida certa, trazendo uma ideia original somada com toques de O Sexto Sentido e A Hora do Pesadelo.  que ganha forças com as atuações de um elenco competente. O filme ia segurando bem, rumo para ser um dos melhores não somente do ano mas do gênero do terror até o clímax e o desfecho, onde desanda e acaba optando por um final breguinha e insosso, sem nenhum impacto, o que acaba frustrando e fazendo o filme cair consideravelmente de qualidade. Uma pena, pois tinha tudo para gerar uma interessante franquia. Mesmo assim, vale a pena conferir, principalmente, pela primeira metade.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário