terça-feira, 27 de setembro de 2016

RECORDAR É REVER: DIA DE TREINAMENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Dia de Treinamento (Training Day).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Antoine Fuqua.

Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin, Raymond J. Barry, Cliff Curtis, Dr. Dre, Snoop Dogg, Macy Gray, Charlotte Ayanna, Eva Mendes, Raymond Cruz, Terry Crews, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e na TV aberta (SBT).

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: O jovem policial Jake Hoyt (Hawke) está ansiosíssimo para ingressar no departamento de narcóticos de Los Angeles. A chance aparece e o cara vai estagiar como parceiro do renomado policial fodão Alonzo Harris (Washington). Mas, o sonho de consumo de Jake acaba se transformando numa puta pesadelo, quando ele de cara percebe que o parceiro na verdade é um cara que não vale merda, um policial corrupto, que usa e abusa da autoridade para tocar o terror e encher o rabo de dinheiro, principalmente, agora que está numa roubada de está devendo a mafiosos russos. 

Comentários: Mais um daqueles filmes que passou batido, mas, que eu jurava ter comentado aqui. Aproveitando o lançamento do fodástico remake Sete Homens e Um Destino que  junta mais uma vez, após quinze anos, o competentíssimo diretor Antoine Fuqua com a dupla de protagonistas deste fodástico filme policial (algo que o SBT deveria ter feito, mas, preferiu reprisar pela enésima vez  Possuídos, outro filme estrelado por Washington). O filme traz um roteiro que, a priori, não traz novidade ao gênero (policial bonzinho e policial malvadão vêm se engafiando desde dos primórdios da sétima arte). Mas, a forma como a trama é conduzida maestralmente por Fuqua, no seu segundo trabalho na batuta, e, principalmente, a excepcional atuação de Denzel Washington, que lhe valeu o Oscar de Melhor Ator, o eleva o filme ao status de filmaço fodástico. Em síntese, simplesmente, um dos melhores filmes do gênero policial. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário