domingo, 8 de dezembro de 2013

VIAGEM ALÉM DA IMAGINAÇÃO EM DOSE DUPLA NO FX.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (Star Trek V: The Final Frontier).
Produção hollywoodiana de 1989.

Direção: William Shatner.

Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei, Walter Koenig, Nichelle Nichols, Laurence Luckinbill, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX) em 08 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 1,5

Sinopse: As férias dos membros das tripulação da nave Enterprise, que passa por consideráveis reformas, são interrompidas, quando o trio de três espécies distintas que governa o planeta Nimbus III é raptado por rebeldes, liderados por Sybok (Luckinbill). Chegando lá, a tripulação cai numa armadilha e é convencida por Sybok, que na verdade é meio-irmão de Spock (Nimoy), a ir rumo a última fronteira do universo, em busca de respostas sobre a origem de tudo.

Comentários: Como já disse em outras ocasiões, apesar de gostar do gênero de ficção, não sou muito fã da franquia original Star Trek e seus derivados, e que só comecei a me interessar a assistir, pelo menos os longas, depois da nova franquia nas telonas, que torna o universo ficcional que arrasta tanto fãs por décadas, bem mais interessante para este blogueiro. Depois de um filme interessante, único, aliás, da franquia que eu assistir no cinema, o quinto episódio nas telonas, o penúltimo com a tripulação original, tem uma  premissa bem interessante, mas, que  acaba se perdendo num roteiro fraquíssimo, com muito blá,blá,blá, e pouca ação. O resultado é um filme entediante, chato para caramba, que fez este blogueiro tirar inevitáveis princípios de cochilos na manhã de hoje. Uma prova viva o porquê da minha falta de interesse pelo universo de Star Trek. Mas, não se preocupe! A minha jornada revisando a franquia original nas telonas continua. mesmo com impacto tão negativos quanto este.


Linha do Tempo (Timeline).
Produção hollywoodiana de 2002.

Direção: Richard Donner.

Elenco: Paul Walker, Gerard Butler, Frances O'Connor, Neal McDonough, Billy Connolly, Ethan Embry, David Thewlis, Anna Friel, Lambert Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX) em 08 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota3,5

Sinopse: Um grupo de arqueólogos, liderados pelo renomado professor Johnston (Connolly), está fazendo escavações na França. Johnston recebe a visita de seu filho Chris (Walker) que pouco está se lixando para o trabalho do pai, e quer mais é chegar junto de Kate (O'Connor), uma das mais dedicadas arqueóloga da equipe. Justamente após algumas horas que Johnston sai, a equipe descobre uma câmara mortuária, e para surpresa de todos, um pedido de socorro escrito pelo professor. O grupo vai em busca dos patrocinadores do trabalho e acaba descobrindo que Johnston viajou no tempo. Liderados por John Gordon (McDonough), Chris e os arqueólogos partem para resgatar Jonhston, indo parar bem no meio da Guerra de Cem Anos entre França e Inglaterra.

Comentários: Há exatamente oito dias, recebíamos a triste noticia do falecimento de Paul Walker, o eterno Brian O'Connor da franquia Velozes e Furiosos. Hoje, como estava programado bem antes da tragédia, o FX exibiu este Linha do Tempo que, apesar de ser estrelado por Walker, quem rouba a cena com um personagem mais bem elaborado e com mais destaque é Gerard Butler, antes do estouro em 300. Dirigido pelo mestre Donner, o filme tem uma premissa interesse, mas, se perde num roteiro fraquinho, mal elaborado, que não empolga em nenhum momento. Inacreditável que esse filminho tão fraquinho seja dirigido pelo mesmo cara que tem na filmografia filmaços como Superman - O Filme, Os Goonies, Ladyhawke - O Feitiço de Áquila, a quadrilogia Máquina Mortífera, Assassinos, 16 Quadras, entre outros. Uma prova viva que até os geniais cineastas pisam feio na bola. 

 
Dirigido pelo mestre Richard Donner e 
estrelado por Paul Walker e Gerard Butler,
decepcionante filme está disponível em DVD.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário