sábado, 28 de dezembro de 2013

RECORDAR É REVER: O GRANDE ANJO NEGRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

O Grande Anjo Negro (Dark Angel OU I Come in Peace).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Craig R. Braxley.

Elenco: Dolph Lundgren, Brian Benben, Betsy Brantley, Matthias Hues, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS), na TV por assinatura (MGM) e online (site Crackle) no dia 28 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 8,5


Sinopse: O detetive Jack Caine (Lundgren) está obcecado em pegar o traficante Victor Manning (Sherman Howard), e a morte de seu parceiro, numa tentativa de pegar o bandidão no flagra, só o deixa ainda mais puto e obstinado. O FBI se envolve no caso e dar a Jack um novo parceiro, o agente especial Larry Smith (Benben), que ao contrário do gandalhão policial porra-louca, segue direitinho as regras. No decorrer das investigações, como se bastassem os traficantes daqui, a dupla descobre que um traficante vindo do espaço (Hues), está aprontando na área, mas, está sendo perseguido por um policial espacial (Jay Bilas). Os homens da lei, deste e de outro planeta, unem força para lascar de vez com a bandidagem local e espacial. 


Comentários: É bem verdade que 99% da filmografia de Dolph Lundgren é uma merda. E pela sinopse O Grande Anjo Negro , lançado por aqui simultaneamente nos cinemas e em VHS pelo então novo selo Paris Filmes, que vinha substituindo o saudoso América Vídeo (por isso não é uma postagem do marcador Clássicos da América Vídeo), tinha tudo para ser mais uma tranqueira estrelado pelo brucutu sueco. Puro engano. Mesmo com uma premissa tosca e um roteiro regular, o filme é muito divertido, com ação do começo ao fim, com mais explosões até mesmo que uma super-produção hollywoodiana, perseguições e com Lundgren em ótima forma, largando chute na bandidagem e de quebra, saindo na porrada e ainda dando uma voadora em Matthias Hues, grandalhão alemão (tem os mesmo 1,96m de Lundgren, mas, usando sapato plataforma para ficar mais alto), que nos anos 90 era presença certa em filmes de ação classe C (Retroceder Nunca, Render-se Jamais 2Kickboxer 2, Caçador de KickboxerMissão de Justiça, Garras de Águia) como este, geralmente como vilão. Bem acima da média das produções do gênero, simplesmente, um dos melhores filmes estrelados por Lundgren.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


 
Trailer tosco da época do lançamento por aqui.

2 comentários:

  1. Vou ter que assistir esse filme novamente, faz muito tempo e não lembro de quase nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza! Está disponível no site Crackle gratuitamente. Assista e depois comenta aqui. :D

      Excluir