sábado, 14 de dezembro de 2013

RECORDAR É REVER: LOUCADEMIA DE POLÍCIA 3 - DE VOLTA AO TREINAMENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Loucademia de Polícia 3 - De Volta ao Treinamento (Police Academy 3: Back in Training).
Produção hollywoodiana de 1986.

Direção: Jerry Paris.

Elenco: Steve Guttenberg, Bubba Smith, David Graf, Michael Winslow, Leslie Easterbrook, George Gaynes, Marion Ramsey, Bob Goldhwait, Tim Kazurinsky, Art Metrano, Lance Kinsey, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (blog Leo Medeiros Olinda).

Cotação

Nota: 8,5

Sinopse: Na formatura conjunta das turmas das academias de polícia dirigidas pelos comandantes Eric Lassard (Gaynes) e Mauser (Metrano), o governador (Ed Nelson) anuncia que, para conter gastos, uma das academias será fechada, nomeando uma comissão para avaliar as duas. Enquanto Mauser, auxiliado pelo seu puxa-saco abestalhado Proctor (Kinsey), recorre a sabotagem a Academia rival, convocando os sargentos Kyle Banks (Brant Von Hoffman) e Chad Copeland (Scott Thomson), Lassard conta com seus formandos favoritos da turma de 1984, Mahonney (Guttenberg), Hightower (Smith), Tackleberry (Graf), Jones (Winslow) e Hooks (Ramsey), para juntos antiga instrutora da turma, Callanhan (Easterbrook), treinar os novos recrutas a fim de tentar a academia. Tarefa nada fácil já que a nova turma está tão cheia de aloprados como a turma da galera que irá treiná-los.

Comentários: Depois de uma continuação péssima, a turma da franquia Loucademia de Polícia volta com tudo, atingindo uma melhora bastante significativa, apesar do roteiro que praticamente é uma cópia  descarada do primeiro e melhor filme da série, apenas substituindo as putarias daquele por piadas leves e algumas gozações engraçadas com Rambo, Psicose, Bruce Lee e Dirty Harry. Com um elenco gigantesco, o filme acaba colocando os astros principais dos dois primeiros filmes praticamente avulsos, assim, como novos personagens, boa parte deles só vingaram neste filme e não deram mais a cara na franquia. Mas, em compensação dar um grande destaque a dupla figuraça formada por Bob Goldhwait e Tim Kazurinsky, que rouba a cena. Com entrosamento perfeito entre eles e atuações individuais excepcionais, ambos brilham e são os responsáveis pelas piadas mais engraçadas do filme que é um dos melhores da franquia, perdendo apenas para o primeiro. Além da dupla, o filme também conta com a segunda mais engraçada cena da boate gay, sequência hilária do filme original, que foi repetida na maioria dos filmes das franquia. Em síntese, outro saudoso clássico oitentista, que, infelizmente, anda sumido das programações das emissoras brasileiras, que precisa ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário