terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ODISSÉIA TOSCA E TEDIOSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Ulysses (Ulisse).
Produção italiana de 1954.

Direção: Mario Camerini .

Elenco: Kirk Douglas, Silvana Mangano, Anthony Quinn, Rossana Podestà, Jacques Dumesnil, Franco Interlenghi, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) em 31 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Baseado na obra Odisseia de Homero. Após dez anos da Guerra de Troia, o herói mitológico grego Ulisses (Douglas) continua em sua jornada repleta de perigos de volta para casa. Enquanto isso, sua esposa Penélope (Mangano) sofre pressão cade vez maior de um monte de marmanjos de olho nela e no trono de Ítaca, situação cada vez mais intolerável tanto para ela, como para o filho Telêmaco (Interlenghi)  que devido a sua oposição aos caras, está em risco de sofrer um atentado.

Comentários: Seis anos antes de ser o também mitológico Spartacus na clássica obra-prima dirigida por Stanley Kubrick, o veterano ator, pai de Michael Douglas, deu vida ao herói mitológico grego Ulisses, nesta produção italiana, produzida pelo lendário Dino De Laurentis. Numa época em que pipocavam super-produções épicas, Ulisses decepciona por seu enredo arrastadíssimo, com sequências toscas (acho que até para época) e atuações propositalmente canastronas. Não chega ser um filme totalmente ruim, pois tem seus momentos escatológicos e divertidos, mas, em comparação aos outros épicos, acaba caindo no tédio e na mediocridade. Apesar disso vale conferir os veteranos Kirk Douglas e Anthony Quinn (21/04/1915 - 03/06/2001) em cena, mesmo pagando um micaço (o confronto entre os dois no clímax é patético, tosco e rápido demais). 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Trailer.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Não tem nada para entender. Apenas é a minha opinião e você discordância. Questão de gosto mesmo.

      Sinta-se sempre à vontade a nos visitar, deixar seus comentários. Será sempre bem-vindo! Abraço! Fica com Deus!

      Excluir