sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PERDIDOS NA MADRUGADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 
  
Como já havia comentado algumas semanas as madrugadas na Rede Globo estão, no mínimo, interessantes com a exibição de filmes que fogem do convencional filme ruim tapa-buraco. A Sessão Brasil, às segundas, estão sendo exibidos filmes nacionais recentíssimos que chegaram aos cinemas no ano passado (Totalmente Inocentes e Billi Pig), enquanto que o Festival de Sucesso, ora faz jus ao título exibindo filmes que de fato fizeram sucesso, ora, alguns ilustres e o Corujão, mesclando entre filmes antigos que nunca mais tinham dado as caras na telinha e outros de grande sucesso como Erin Brokovich. Nesta semana, o  Festival de Sucesso exibiu A Vila, já comentado em outra postagem e os dois filmes que começam a ser comentados agora nesta postagem. Antes que a emissora toda poderosa mude de ideia e volte a exibir as mesmas merdas de sempre, vamos aos comentários.

Quase Irmãos (Step Brothers).
Produção hollywoodiana de 2008.

Direção: Adam McKay.

Elenco: Will Ferrell, John C. Reilly, Richard Jenkins, Mary Steenburgen, Adam Scott, Ken Jeong, Seth Rogen, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV Aberta (Globo) em 19 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Robert (Jenkins) e Nancy (Steenburgen) se conhecem numa palestra, se apaixonam e resolvem juntar os trapos. Nada demais, se além do sentimento, os coroas não tivessem em comum duas malas quarentonas e abestalhadas debaixo de suas asas. A princípio, Brendan (Ferrell), filho de Nancy, e Dale (C. Reilly), se estranham. Mas, os dois folgados abestalhados acabam se entendendo e unindo forças, principalmente, quando o irmão mais novo de Brendan (Scott), convence o padastro a vender a casa e realizar seu sonho de velejar com a amada mundo a fora, fazendo os dois Manés caírem na real e tentarem arrumar um lavado de roupa.

Comentários: Muito popular nos States, Will Ferrell não é um comediante muito badalado por aqui, provavelmente, por seu tipo de humor besteirol não ser lá dos melhores. Mas, é inegável que  boa parte de sua filmografia é satisfatória, repleta de bons momentos engraçadinhos como este filme que marca sua segunda parceria com o ótimo John C. Reilly, que tem um roteiro regular, recheado das piadas bobinhas ao estilo do comediante. Quem curte o comediante e/ou uma comédia bobinha pode encarar sem medo esta pérola perdida na madrugada da Globo que conta com pequenas participações de Seth Rogen, Ken Jeong (o chinês porra-louca da trilogia Se Beber, Não Case!) e de Travis T. Flory, o Caruso do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, praticamente repetindo seu mais célebre personagem, numa divertida sequência com os protagonistas.


A Lista - Você Está Livre Hoje? (Deception).
Produção hollywoodiana de 2008.

Direção: Marcel Langenegger.

Elenco: Ewan McGregor, Hugh Jackman, Michelle Williams, Maggie Q., Natasha Henstridge, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV Aberta (Globo) em 20 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 3,5.  

Sinopse: Em seu novo trabalho numa firma de advocacia, o auditor Jonathan McQuarry (McGregor) conhece o misterioso Wyatt Bose (Jackman), que se aproxima do cara e o leva para curtir a vida na cidade. Após uma noitada, Jonathan recebe um telefonema de uma mulher, e acaba descobrindo que estava com o celular de Wyatt ao invés do seu. Curioso, o Mané acaba indo ao encontro da moça e descobre um clube privado de prostituição. Entre uma trepada e outra com as quengas do local, ele conhece a misteriosa S (Williams), moça que ele tinha visto dias antes no metrô. Os dois acabam se apaixonando, quebrando todas as regras do misterioso puteiro de luxo. Só que a noite de amor dos pombinhos é interrompida, com o sequestro de S, e Jonathan, sendo forçado por Wyatt a cometer um golpe milionário.

Comentários: Para ser sincero, nunca tinha ouvido falar deste filme, que no Brasil, ganhou este tosco sub-título, a frase  que serve como senha para os frequentadores do tal puteiro de luxo. Mas, ao ver nos créditos iniciais, os nomes do trio parada dura McGregor, Jackman e Williams, não pensei duas vezes e fui conferi este roteiro. Uma pena que o encontro do jovem Obi-Wan Kenobi com o eterno Wolverine tenha sido num filme tão ruim, com um roteiro regular e bastante previsível. Único ponto positivo é o climão de suspense. Mas, nem esse salva essa merda do desastre total. Desperdiço em grau máximo de um ótimo elenco. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário