domingo, 8 de dezembro de 2013

RECORDAR É REVER: QUEM ENCONTRA UM AMIGO, ENCONTRA UM TESOURO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 
  
Quem Encontra um Amigo, Encontra um Tesouro (Chi Trova un Amico, Trova un Tesoro).
Produção italiana de 1981.

Direção: Sergio Corbucci.

Elenco: Terence Hill, Bud Spencer, John Fujioka, Louise Bennett, Sal Borgese, Salvatore Basile, Herb Goldstein, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Youtube).

Cotação

Nota9,0.

Sinopse: O veterano da Segunda Guerra Tio Brady (Goldstein) jura que tem um mapa que leva a um tesouro enterrado numa misteriosa ilha. Ao se meter em encrenca com mafiosos, seu sobrinho Alan (Hill) pega com ele o mapa e se manda para encontrá-lo, entrando clandestinamente no barco de Charlie (Spencer), que está partindo numa volta ao mundo. Após ser descoberto e depois de alguns desentendimentos, Alan e Charlie vão parar na ilha e entre uma porradinha e outra, buscam o tesouro.

Comentários: Lançando em DVD com o título Quem Tem um Amigo, Tem um Tesouro, este divertidíssimo clássico dos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde, que hoje, lamentável e infelizmente anda sumido das TVs abertas e por assinatura, é um dos melhores filmes da impagável dupla Terence Hill e Bud Spencer. Com a maioria dos filmes da dupla, Quem Encontra um Amigo, Encontra um Tesouro tem um roteiro simples, leve, com algumas boas piadas, que se encaixa perfeitamente para a carismática dupla, mais uma vez, dar um show, fazendo o que sabe de melhor: arengar entre eles e distribuir porrada nos figurantes. Como bônus, ainda tem um figuraça japinha que acha que a Segunda Guerra está rolando e uma musiquinha-tema brega mas divertida e marcante. Um dos filmes mais exibidos nos saudosos tempos supracitados, disparado, é um dos melhores da dupla. Diversão hilária garantida. Vale a pena descobrir este tesouro. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.  

 
Marmelada uma ova!
O simpático Bud Spencer em mais uma hilária parceria com Hill.

 
Clássico da Sessão da Tarde está 
disponível em DVD.

Filme completo na versão dublada. Confira!

2 comentários:

  1. Esse para mim é o melhor filme da dupla, muito engraçado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também! Rir litros com o final, mais uma vez com a dupla levando tromba. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir