sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O MAU VELHINHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 
  
O Santo (Sint).
Produção holandesa de 2010.

Direção: Dick Maas.

Elenco: Huub Stapel, Egbert Jan Weeber, Caro Lenssen, Bert Luppes, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Space) em 20 de dezembro de 2013.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,5.  

Sinopse: "Segundo uma lenda urbana, Papai Noel (Stapel) foi brutamente assassinado e sempre que há lua cheia no dia 05 de dezembro ele volta para se vingar. Um policial (Luppes) tenta alertar seus superiores do perigo que se aproxima, mas é ignorado." (revista Monet, número 129, dezembro de 2013).

Comentários: Estava me preparando para dormir e lendo a revista Monet me deparo com a sinopse acima, que fiz questão de transcrever literalmente, acrescentando apenas o sobrenome dos atores. Evidente que tamanha trama bizarra e tosca me atraiu e corri para frente da TV, para conferir esse trashão prometido. Mexer com o bom velhinho não é novidade nenhuma. Afinal, nos anos 80, a franquia de terror Natal Sangrento, que fez inexplicável sucesso nas locadoras, colocava um psicopata a la Jason vestido de Papai Noel matando adoidado. Mas, a tosca produção holandesa, é muito pior do que eu pensava.  O filme tem como premissa colocar São Nicolau como um bispo malvadão que faz um povo de uma pequena aldeia pegar ar e botar p lascar em cima dele queimando vivos ele e seus comparsas. Anos depois, em 1968, eles reaparecem em Amsterdã, ferrando com um monte de famílias, sendo um delas, tendo um pirralho como único sobrevivente que nos dias de hoje é um policial coroa que ninguém dar ouvidos. 

Com um péssimo roteiro, atuações canastronas ao extremo, essa merda só ganha nota por ter o mérito de provocar gargalhadas involuntárias de tantas absurdos e situações ridículas que só perde para a patética sequência final, coladinha com os créditos. Enfim, uma prova viva que as drogas são liberadas adoidado na Holanda é pura verdade, pois, só está muito chapado para escrever uma história que é uma verdadeira viagem. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 
Trailer.

 
Trashão na versão dublada.
Perca seu tempo assistindo esta merda por sua conta e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário