quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUEIMEM A VILA!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

A Vila (The Village).
Produção hollywoodiana de 2004.

Direção: M. Night Shyamalan .

Elenco: Joaquin Phoenix, Bryce Dallas Howard, Willam Hurt, Adrien Brody, Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV Aberta (Globo) em 18 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota: 2,5.  

Sinopse: Uma comunidade no meio do mato, com regras próprias e isolada de tudo, liderada por Edward Walker (Hurt) ver sua rotina mudar quando os misteriosos e supostamente monstruosos vizinhos, denominado pela comunidade como "Aqueles que não mencionamos", quebram o acordo de paz e passam a realizar ataques nas comunidade. Justamente no momento quando um dos membros da comunidade, o jovem Lucius (Phoenix), pede autorização do conselho de anciões para atravessar a floresta onde moram as criaturas, a fim de ir a cidade mais próxima para trazer mantimentos médicos para a comunidade. 

Comentários: Quando surgiu com o fodástico O Sexto Sentido, o diretor indiano de nacionalidade estadunidense M. Night Shyamalan foi logo elevado a seleta da galeria dos geniais cineastas. Ganhou moral, começou a ser disputado por produtores e atores, e ainda obteve mais controle nas suas produções. Mas, na mesma rapidez foi sua decadência a ponto de hoje, seu último filme, Depois da Terra, com Will e Jarden Smith, ver seu nome fora do cartaz. A decadência foi merecida, já que o cara fez uma merda atrás da outra, salvando-se apenas os dois primeiros filmes após O Sexto Sentido, e mesmo assim, não são lá grandes coisas. A Vila foi sua primeira merda das merdas. O filme até uma premissa interessante mas, se perde num roteiro ruim, com suspense fajuto que tenta repetir, sem êxito, a fórmula de O Sexto Sentido. Em síntese, um desperdiço de um elenco estrelar que marca, merecidamente, o declínio de um diretor que prometia mas, até agora, não saiu da promessa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário