quinta-feira, 16 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: TEMPO DE GLÓRIA (1989).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Tempo de Glória (Glory).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Edward Zwick.

Elenco: Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes, Morgan Freeman, Jihmi Kennedy, Andre Braugher, Cliff DeYoung, Alan North, Peter Michael Goetz, Bob Gunton, Jay O. Sanders, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e por assinatura (AXN), e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados nas cartas pessoais do Coronel Robert Gould Shaw e nos livros Lay This Laurel e One Gallant Rush,  escritos respectivamente por Lincoln Kirstein e Peter Burchard. Durante a Guerra Civil Americana, o jovem Capitão Robert Gould Shaw (Broderick), recebe a missão de comandar o 54º Massachusetts, primeiro regimento do Norte formado por soldados negros.

Comentários
: Mais do que trazer às telonas um episódio importantíssimo da história estadunidense, Tempo de Glória é um dos melhores épicos de guerra já produzido. Com um elenco estrelar, o filme que marcou o primeiro Oscar de Denzel Washington, conta com um ótimo roteiro, valorizado pelas excelentes atuações, uma direção e uma parte técnica competentíssimas, que faz uma perfeita reconstituição de época e não está datada. Enfim, um filmão espetacular para ser visto e revisto infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário