domingo, 5 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: O MEU MELHOR COMPANHEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Meu Melhor Companheiro (Old Yeller).
Produção estadunidense de 1957.

Direção: Robert Stevenson.

Elenco: Dorothy McGuire, Fess Parker, Jeff York, Chuck Connors, Beverly Washburn, Tommy Kirk, Kevin Corcoran e Spike (não creditado).

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Por volta dos anos 1860, num sítio isolado de tudo, o adolescente Travis Coates (Kirk) fica responsável por cuidar da sua mãe (Coates) e do irmão mais novo, Arliss (Corcoran), enquanto seu pai (Parker) está viajando. Logo no primeiro dia, seu trabalho é atrapalhado com a chegada de um cão (Spike), que acaba sendo acolhido pelo seu irmão. Inicialmente com ranço com o cachorro, com o passar do tempo, Travis acaba baixando a guardar e ganhando um grande amigo.

Comentários
: Clássico da Disney que de vez em quando pintava na telinha do SBT na extinta sessão vespertina Cinema em Casa, que confesso que tinha caído no esquecimento de tão puto que fiquei quando o assisti. Revendo ontem o filme, percebi que o filme não é ruim. Conta com um roteiro satisfatório, valorizado pelas boas atuações, em especial, dos atores mirins Tommy Kirk e Kevin Corcoran, e o festival de fofurice do cão Spike. Meu ranço permanece apenas em relação ao meu inconformismo com o trágico final, mas, não o suficiente para reconhecer que O Meu Melhor Companheiro é um bom filme família, que consegue divertir e emocionar ainda hoje. Portanto, vale a coferida. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário