= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Ford).
Produção estadunidense, canadense e britânica de 2007.
Direção: Andrew Dominik.
Elenco: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary-Louise Parker, Paul Schneider, Jeremy Renner, Garrett Dillahunt, Zooey Deschanel, Michael Parks, Ted Levine, Sam Rockwell, Alison Elliot, James Carville, Tom Aldredge, Hugh Ross (narrador), entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Adaptação do romance escrito Ron Hansen. Jesse James (Pitt) é um lendário bandido, que está na vida criminosa há anos, tocando terror até mesmo entre os seus comparsas. Porém, seus dias de bandidagem estão contados, já que pretende pendurar a pistola. Mas, o que ele não suspeita é que antes do último crime, uma traição irá adiantar seu final de vida criminosa.
Comentários: Não basta ter um longo título mas também este filme, que eu acreditava já ter comentado aqui, tem que arrasta a trama por duas horas e meia. Provavelmente esses exageros de título e de duração devem ter espantado o público de ir ao cinema, fazendo deste produção que arranca elogios rasgados pela crítica. Quando assisti pela primeira no Cine Belas Artes do SBT, confesso que achei o filme chato e entediante. Mas, revendo no streaming no último domingo, até que não fiquei entediado como na primeira vez, já que mal percebemos a longa duração. Isso graças as excelentes atuações, em especial de Casey Affleck que simplesmente rouba a cena, que conseguem se sobressair ao roteiro apenas satisfatório. É bem verdade que se cortasse pelo menos meia-hora o filme seria mais dinâmico e por tabela muito melhor. Mas, o resultado final não é ruim, e por isso mesmo vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário