quinta-feira, 9 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: NASCE UMA ESTRELA (1976).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Nasce uma Estrela (A Star is Born).
Produção estadunidense de 1976.

Direção: Frank Pierson.

Elenco: Barbra Streisand, Kris Kristofferson Gary Busey, Oliver Clark, Venetta Fields, Clydie King, Marta Heflin, M. G. Kelly, Sally Kirkland, Joanne Linville, Uncle Rudy, Paul Mazursky, Robert Englund (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Segundo remake do filme homônimo de 1937. Após um show que não foi dos melhores, o decadente cantor pop star John Norman Howard (Kristofferson) vai a um bar e acaba conhecendo e se encantando com a cantora Esther Hoffman (Streisand). A partir de então, os dois passam a viver um caso de amor, levando a parceria também para a música, que podem ser embaçados com o problema de alcoolismo de John.

Comentários
: Fenômeno de bilheterias, Nasce uma Estrela de 2018 é simplesmente a quarta e mais recente versão da dramática história de amor entre dois cantores. E claramente o filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper, que divide o protagonismo com Lady Gaga, se inspira bastante no filme setentista estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Contando com um bom roteiro, valorizado pelas boas atuações dos protagonistas, a versão de 1976 é um bom drama musical, que assim com a versão mais recente, envolve e cativa. Vale a descoberta, e nesse caso, o quanto antes, já que o filme está saindo este mês do catálogo do HBO Max. 
CotaçãoNota: 7,0.

VOCÊ SABIA?

Por pouco a terceira versão de Nasce uma Estrela não foi estrelada por Elvis Presley. Barbra Streissand, também produtora do filme, inclusive foi até Las Vegas convidar pessoalmente o saudoso e eterno Rei do Rock, o que deixou muito puto o empresário do cantor, o controlador com mãos de ferro Coronel Tom Parker. Para piorar, Elvis cobrou um altíssimo cachê, e somado ao fato que ele não atuava num filme desde 1969, os produtores acabaram descartando a presença do ator no filme. Além de Presley, os cantores Neil Diamond e Mick Jagger, e o saudoso ator Marlon Brando foram cogitados para o papel, que acabou indo para Kris Kristofferson. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário