sexta-feira, 3 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: O MENINÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Meninão (You're Never Too Young).
Produção estadunidense de 1955.

Direção: Norman Taurog.

Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis, Diana Lynn, Nina Foch, Raymond Burr, Mitzi McCall, Veda Ann Borg, Margery Maude, Romo Vincent, Nancy Kulp, Milton Frome, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Remake de A Incrível Suzana, que por sua vez é a adaptação de uma peça teatral escrita por Sidney Sheldon. Um pacato e atrapalhado aspirante à barbeiro (Lewis) acaba se envolvendo numa tremenda roubada e precisa se mandar da cidade. Mas, por ter pouca grana, ele acaba tendo que se disfarçar de menino a fim de conseguir o desconto no valor da passagem. No trem, ele conhece uma professora (Lynn) e acaba indo parar na escola só para mulheres que ela trabalha.

Comentários
: Bons e saudosos tempos de criança que eu me empolgava ao ver o anúncio da exibição de um filme com o impagável Jerry Lewis, principalmente, se fosse algum em parceria com Dean Martin. Destes filmes da inesquecível dupla, lembro-me vagamente que O Meninão era um dos meus favoritos. Revendo na madrugada de hoje, até que me divertir bastante, dando boas risadas durante boa parte. Mas, infelizmente, percebi que o filme não era tão arretado como eu percebi, já que tem um seríssimo problema de escrito pelo autor da peça teatral em que se baseia, ninguém menos que o escritor Sidney Sheldon. Exigindo de nós o grau máximo de suspensão da descrença, o problema está nos vários furos absurdos, onde boa parte das situações na trama rolam apenas porque o roteiro quer. Felizmente, isso acaba sendo relevado graças ao talento de Lewis, que acaba entregando um filme divertido para ser visto e revisto infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário