domingo, 12 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Gil Junger.

Elenco: Julia Stiles, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, Larissa Oleynik, Larry Miller, Andrew Keegan, David Krumholtz, Susan May Pratt, Daryl "Chill" Mitchell, Allinson Janney, David Leisure, Gabrielle Union, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Inspirado livremente em A Megera Domada de William Shakespeare. Novato na Escola Pádua, o adolescente Cameron James (Gordon-Levitt) se apaixona perdidamente por Bianca Stanford (Oleynik), uma das meninas mais populares. Algo que até é tirado de letra pelo rapaz, diante de uma problema ainda maior: a moça só pode sair com alguém se a irmã mais velha, a antissocial e persona non grata por quase todo mundo Kat (Stiles) sai primeiro. Para resolver o problema, Cameron acaba colocando em prática um plano elaborada por um amigo (Krumholtz), onde Patrick Verona (Ledger), um misterioso bad boy da escola, irá se virar nos trinta para conseguir sair com a indomada Kat.

Comentários
: William Shakespeare e John Hughes se misturam neste clássico noventista da Sessão da Tarde. É bem verdade que o saudoso diretor, produtor e roteirista não tem envolvimento nenhum, mas é impossível não assisti 10 Coisas que Eu Odeio em Você e não reconhecer todos os elementos imortalizados nos seus filmes teens ointentistas. Confesso que tinha um ranço deste filme, que até então só tinha assistido uma única vez com uma namorada, e foi justamente por causa dele que fiquei puto da vida com o anúncio do saudoso Heath Ledger tinha sido escalado por Christopher Nolan para ser o Coringa, o que acabou calando minha boca com sua excepcional e inesquecível atuação. Mas, revendo ontem propositalmente para comentar nesse Dia dos Namorados, não é que mudei o meu conceito em relação ao filme? Se bem, que ainda continuo achando a sequência que o personagem de Ledger canta para a mocinha uma das mais desnecessárias, chatas e melosamente brega da história cinema (românticos e fãs do filme, por favor não me xinguem! Rsssss...).

Isso porque o filme conta com um bom roteiro, que faz uma criativa e interessante modernização do clássico shakespeariano, inclusive sendo uma das melhores. Mas, é o carisma do elenco, em especial do casal de protagonistas, formado pelo saudoso Ledger e a lindíssima Julia Stiles, e o ladrão de cena Joseph Gordon-Levitt só elevam a qualidade deste divertido clássico da Sessão da Tarde. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário