quinta-feira, 16 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: CORAÇÃO DE CAÇADOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Coração de Caçador (White Hunter Black Heart).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Clint Eastwood, Jeff Fahey, George Dzundza, Alun Armstrong, Marisa Berenson, Timothy Spall, Mel Martin, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado em fatos relatados num romance escrito por Peter Viertel. O complicado de se lidar mas genial diretor John Wilson (Eastwood) vai ao continente africano rodar seu próximo filme. Mas, as gravações demoram a iniciar pois John está obcecado em realizar um safari, onde pretende caçar e abater um elefante.

Comentários
: Sempre que o cinema fala sobre o próprio cinema é muito bem-vindo, e na maioria das vezes, entregam ótimos e inesquecíveis. O ícone Clint Eastwood não ficou de fora e fez isso no hoje esquecido Coração de Caçador, filme noventista baseado num livro que narra os bastidores das gravações do clássico Uma Aventura na África. Lembro que na primeira vez que assisti não gostei do filme por achá-lo chatinho. Revendo hoje adulto, minha opinião mudou um pouco, já que até que curtir graças principalmente ao carisma de Eastwood, que consegue se destaca num roteiro apenas satisfatório. Não é um dos seus melhores filmes, muito menos é um dos inesquecíveis dos filmes onde o cinema homenageia o cinema. Mas, não é ruim, entregando um bom entretenimento. Vale a conferida! 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário