domingo, 13 de fevereiro de 2022

SALVAÇÃO NOS ÚLTIMOS MOMENTOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Livro de Boba Fett (The Book of Boba Fett).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Robert Rodriguez, Steph Green, Kevin Tancharoen, Bryce Dallas Howard e Dave Filoni.

Elenco: Temuera Morrison, Ming-Na Wen, Pedro Pascal, David Pasquesi, Jennifer Beals, Carey Jones, Sophie Thatcher, Jordan Bolger, Danny Trejo, Emilly Swallow, Amy Sedaris, Timothy Olyphant, Rosario Dawson, Mark Hamill, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 08, 14, 22 e 29 de janeiro, 05 e 12 de fevereiro de 2022.

Sinopse
: Série live-action da franquia Star Wars, spin-off de O Mandaloriano. O ex-mercenário Boba Fett (Morrison) assume o território do mafioso Bibo Fortuna, que no passado pertenceu ao terrível Jabba, o Hutt, tendo como braço direito sua amiga e parceira Fennec Shand (Wen). Mas, a tarefa não será nada fácil, já que a organização criminosa Sindicato dos Pykes não gostou nadinha do cara colocando ordem no local, e não vai deixar por menos.

Comentários
: A empolgante surpresa dos fãs ao ver no final da segunda temporada de O Mandaloriano que o cultuado Boba Fett ganharia uma série própria para chamar de sua, acabou dando lugar a um sinal de alerta para o futuro da franquia Star Wars até mesmo dentro do Disney Plus, que tinha reconquistado a confiança dos fãs, principalmente após as duas ótimas temporadas de O Mandaloriano. Afinal, o que dizer do fato série que foi salva nos três últimos episódios, em especial os dois penúltimos onde a trama deixa o protagonista de lado e foca nos personagens da série original e até mesmo no icônico Luke Skywalker. E sabendo que os nomes envolvidos são realmente feras e apaixonados pela franquia que se passa numa galáxia muito, muito distante, como Jon Favreau, Dave Filoni, estes responsáveis por resgatar a franquia na já citada série do Disney Plus, a nossa confiança fica mais abalada.

Não me entendam mal. O Livro de Boba Fett não é uma série ruim e tem suas qualidades, sobretudo na parte técnica, onde somos transportados não apenas para Tatooine mas para vários elementos da primeira trilogia, e ainda colocando em live-action personagens e elementos de outras mídias da franquia fora das telonas. Sem falar do grande ápice espetacular de trazer de volta o icônico Luke Skywalker do jeitinho que o vimos pela última vez no clássico O Retorno de Jedi, com direito a homenagem ao também clássico O Império Contra-Ataca. Quem também são homenageados são os clássicos do Western, o que mantém o clima de faroeste espacial de O Mandaloriano

A parte técnica impecável,  resgate nostálgico e o festival de fan service, sem sombra de dúvida, são o grande destaque da série. O grande problema do roteiro está justamente na trama um pouquinho arrastada além da conta, com muito blá, blá, blá.. e abusando dos flashbacks nos primeiros episódios. Sem falar que a mesma é desinteressante durante boa parte, deixando de aprofundar e dar mais tempo de tela a personagens coadjuvantes mais interessantes. Inclusive, chega a deixar em alguns momentos a sensação de não trazer contribuição a mitologia. Não chega a ser um desastre total, mas, com certeza, acaba deixando bastante a desejar e frustrando, principalmente, após as duas excelentes temporadas de O Mandaloriano

Felizmente, O Livro de Boba Fett não é ruim, e com seus três últimos episódios, dar uma volta por cima e eleva consideravelmente a sua qualidade. Mas, serve de alerta para nós fãs, e principalmente para os realizadores, que o universo Star Wars em live-action pode ser expandido de forma brilhante, contanto que tenham um cuidado melhor em contar uma boa história. sem deixar de nos presentear com fan service, quando necessários. CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

What a felling! Musa do clássico Flashdance, 
Jennifer Beals entrou para o universo Star Wars na série.

Grogu treinando com ninguém menos que Luke Skywalker.
O nosso querido Baby Yoda roubar a cena na série spin-off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário