quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

RECORDAR É REVER: ALMÔNDEGAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Almôndegas (Meatballs).
Produção canadense de 1979.

Direção: Ivan Reitman.

Elenco: Bill Murray, Harvey Atkin, Kate Lynch, Russ Banham, Kristine DeBell, Sarah Torgov, Jack Blum, Keith Knight, Cindy Girling, Todd Hoffmann, Margot Pinvidic, Matt Cravenn, Norma Dell'Agnese, Chris Makepeace, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Várias crianças e adolescentes chegam ao Acampamento North Star para mais uma férias de verão divertidíssima. Quem não está nem um pouco empolgado é o introvertido Rudy (Makepeace), que acaba fazendo amizade com o conselheiro chefe do local, Tripper Harrison (Murray), que fará de tudo para enturmá-lo com os demais membros.

Comentários
: Iniciamos esta semana com a triste notícia da partida de Ivan Reitman, diretor e produtor que tanto nos alegrou durante boa parte dos anos 1980 e 1990, onde nos presenteou com clássicos inesquecíveis, principalmente no gênero da comédia, como os dois primeiros Os Caça-Fantasmas, Irmãos Gêmeos, Um Tira no Jardim de Infância, entre tanto outros. Reitman fez uma grande parceria com alguns astros, entre eles, Bill Murray, cujo primeiro filme como protagonista foi Almôndegas, comédia do finalzinho dos anos 1970, que abriu as portas de Hollywood para ambos. Sinceramente, quando pirralho, tinha uma antipatia por esse filme que, com toda sinceridade, sequer lembrava que era dirigido por Reitman. Revendo essa semana, infelizmente, o ranço ainda continua, e não por o filme ter um título tosco. O grande problema está no roteiro, que simplesmente faz uma colcha de retalhos de situações, com poucas realmente engraçadas. Mesmo assim, o filme fez sucesso, e gerou uma porrada de continuações (se não me falha a memória foram três), que eu saiba, nenhuma sem ninguém do original envolvido. Hoje, vale muito mais pelo valor histórico e sentimental de ver o início da ótima parceria entre o já saudoso diretor e o carismático Bill Murray. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário