= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: John C. Donkin,
Elenco (vozes): Simon Pegg, Utkarsh Ambudkar, Justina Machado, Vincent Tong, Aaron Harris, Dominique Jennings, Jake Green, Sean Kenin Elias-Reyes, Skyler Stone, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 05 de fevereiro de 2022.
Sinopse: Spin-off de A Era do Gelo. Cansados de ficar a sombra da irmã adotiva, a mamute Ellie (Jennings), os irmãos gambás Crash (Tong) e Eddie (Harris) chutam o pau da barraca e pica a mula, indo ao Mundo Perdido. Lá, eles encontram Buck (Pegg) e passam ajudá-lo a enfrentar o malvadão Orson (Ambudkar), que deseja dominar o local.
Comentários: Antes mesmo da compra da Fox pela Disney, a franquia A Era do Gelo já dava claríssimos sinais de esgotamento. E por isso mesmo que fiquei surpreso em saber que os novos proprietários iriam lançar um sexto longa, desta vez, um spin-off que coloca os personagens centrais praticamente como mero figurantes, centrando a trama nos secundários Crash, Eddie e Buck, que mesmo estando no título, divide o protagonismo com a dupla de irmãos gambás. Contando na dublagem original com o retorno apenas com Simon Pegg (nós brasileiros tivemos mais sorte, já que o trio Diogo Villela, Márcio Garcia e Tadeu Mello está de volta, mesmo com seus respectivos personagens aparecendo pouquíssimo), temos uma boa animação, com roteiro satisfatório que traz uma trama apenas legalzinha, feita sob medida para agradar as crianças mais novas. Não chega a ser um filme ruim como muitos críticos e fãs estão metendo o cacete. Mas, mantém o problema do último filme da franquia oficial de ser totalmente esquecível, Uma extinção da franquia, ao menos em relação aos longas, não seria uma má ideia. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário