quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

RECORDAR É REVER: O CORRUPTOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Corruptor (The Corruptor).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: James Foley.

Elenco: Chow Yun-Fat, Mark Wahlberg, Ric Young, Paul Ben-Victor, Andrew Pang, Byron Mann, Elizabeth Lindsey, Brian Cox, Jon Kit Lee, Kim Chan, Tovah Feldshuh, Marie Matiko, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e por assinatura (TNT), e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: No meio da guerra entre duas quadrilhas rivais na Chinatown de Nova Iorque, o jovem policial Danny Wallace (Wahlberg) entra para a pequena equipe de crimes asiáticos, que tem a frente o implacável e condecorado policial Nick Chen (Yun-Fat). Na convivência do dia-a-dia, Danny aprenderá que nem sempre é possível seguir à lei para impor moral no bairro chinês.

Comentários
: Após o ótimo Assassinos Substitutos, o astro chinês Chow Yun-Fat prosseguiu na tentativa de emplacar uma carreira hollywoodiana, e em 1999 atuou em duas produções por lá: o remake Anna e o Rei e O Corruptor, filme policial que até pouco tempo atrás era presença constante na telinha do SBT, e que lamentavelmente flopou nas bilheterias. Uma pena já que temos aqui um bom e interessante policial, que conta com um roteiro satisfatório, que entrega uma trama envolvente do começo ao fim, que ganha forças com o carisma e bom entrosamento entre o Yun-Fat e Wahlberg. Apesar de não aproveitarem o talento marcial do astro chinês, O Corruptor é um dos dois filmes seus filmes que realmente são bons, portanto, vale a ,conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário