sábado, 5 de fevereiro de 2022

A LUA TÁ DE LUA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Moonfall - Ameaça Lunar (Moonfall).
Produção britâmica, chinesa e estadunidense de 2022.

Direção: Roland Emmerich.

Elenco: Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley, Michael Peña, Charlie Plummer, Kelly Yu, Donald Sutherland, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de fevereiro de 2022.

Sinopse
: Um astrônomo amador (Bradley) descobre que a lua não apenas está fora de sua órbita mas em rota de colisão com a Terra. Sendo ignorado pela NASA, ele acaba pedindo arrego ao Brian Harper (Wilson), um ex-astronauta persona non grata na agência. Quando realmente caem a ficha e a porra fica séria. a ex-parceira de Brian na fatídica missão, que agora tem um cargo burocrático na agência, acaba pedindo arrego a ele e o trio une forças e corre contra o tempo para salvar o nosso planeta.

Comentários
: O mestre dos filmes catástrofes Roland Emmerich está de volta ao subgênero, provando que quem é rei nunca perda a majestade. Sem o apoio de um grande estúdio, o cara demonstra que tem prestígio, levanta uma boa grana e faz aquilo que é fera, contando mais uma vez com uma ótima parte técnica (destaque para os efeitos especiais), que rende sequências de encher os olhos, principalmente ao serem exibidas nas telonas. Provavelmente, correr atrás da grana como produtor acabou afetando bastante seu lado roteirista, já que é justamente nesse ponto que Moonfall - Ameaça Lunar pisa feio na bola e acaba sendo o filme mais fraco dele no subgênero. Fica parecendo que foi escrito sem nenhuma preocupação em contar uma boa história, fazendo uma colagem de clichês dos seus filmes anteriores, com a trama rolando na maioria das vezes apenas porque o roteiro simplesmente quer. Felizmente, o estrago não é total graças a batuta de Emmerich, e ao elenco carismático, em especial, o trio de protagonistas, temos um filme que diverte e até provoca boas risadas pelos absurdos apresentados. Portanto, desligue totalmente o cérebro e embarque de boa nessa bobagem descompromissada, que a diversão está garantida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário