terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

RECORDAR É REVER: INSPETOR FAUSTÃO E O MALLANDRO - A MISSÃO (PRIMEIRA E ÚNICA).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (Primeira e Única).
Produção brasileira de 1991.

Direção: Mário Márcio Bandarra.

Elenco: Fausto Silva, Sérgio Mallandro, Luiza Tomé, Caíque Benigno, Costinha, Cláudio Mamberti, Cláudia Alencar, Chiquinho Brandão, Paolla Bettega, Sandra de Sá, Patrícia, Sylvinho, Sidney Magal, Wando,  Paulo César Pereio (voz - não creditado), Adriana Esteves (não creditada), entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió e on-line (YouTube).

Sinopse
: Cansado de ver o que o ser humano está fazendo com os animais, Deus (Pereio) escolhe o feirante falastrão Faustão (Silva) para combater traficantes de animais e para isso o transforma num inspetor de polícia. Ele acaba tendo como parceiro o filho (Mallandro) do chefe de polícia (Costinha), que na verdade quer ser cantor. Quando uma raríssima codorna, que estava sobre cuidados da veterinária (Tomé), que coincidentemente, é a namorada do Faustão, ela pede arrego a ele, que junto com ela e o seu sobrinho pirralho (Benigno), investigam o caso.

Comentários
: O começo dos anos 1990 não foi nada fácil para o nosso Cinema Nacional, principalmente, com a extinção da Embrafilme pelo Governo Fernando Collor. Capengando, as produções tupiniquins para as telonas se resumiam aos últimos (e decadentes) filmes dos Trapalhões e os da da Xuxa, que com sua produtora não apenas lançou estrelados por ela, mas, também Sonho de Verão, filme estrelado por Sérgio Mallandro, as Paquitas e os Paquitos, e esta pérola trash, estrelada pelo Faustão (sim, apesar do Mallandro ter o nome no título, ele é escanteado, aparecendo bem menos que o colega de cartaz, e até mesmo da Luíza Tomé e do então garoto Caíque Benigno). E não é a toa que seja considerado um dos piores filmes brasileiros de todos os tempos, já que Inspetor Faustão e o Mallandro é realmente é muito ruim. 

Do péssimo roteiro cujo o argumento foi do próprio atual apresentador da Band ao bombardeio da quebra da quarta parede dele com seus toscos bordões ditos no recente extinto programa dominical e piadinhas infames totalmente sem graça, nada funciona nessa porcaria, que desperdiça um elenco talentoso (obviamente, não falo do Faustão, que além de ser um dos piores atores que vi em cena, é um péssimo cantor). A cagada foi além das telonas já que fica com a música Rap do Ovo, espantosamente composta pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, invadiu violentamente as rádios do país. Ai meu ovo!

Tinha um ranço da porra, já que simplesmente odiei o filme desde quando assistir nos cinemas com minha irmãzinha, que na época era pequena e para sorte dela, hoje não lembra que assistiu essa merda. Mas, revendo essa tranqueira na semana passada, não é que me divertir e tive várias crises de risos? Isso porque Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (Primeira e Única) - pense num subtítulo sincero! - é tão ruim e tosco que acaba provocando gargalhadas. Por isso, subiu um pouco no meu conceito e até ganhou uma estrelinha ao invés de um cocô. Enfim, encare apenas por curiosidade mórbida em ver famosos da telinha pagando um puta mico. 
CotaçãoNota: 0,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Faustão contracenando com o saudoso Costinha.
Nem a micro participação do impagável humorista salva o filme de ser uma merda total.

Sérgio Mallandro com Adriana Esteves.
Ponta da eterna Carminha, sequer foi creditada nessa tranqueira.

Já Cláudia Alencar e Luiza Tomé não tiveram a mesma sorte,
pois são os pares românticos de Mallandro e Faustão.

Só para fazer o mal! Na falta do trailer, tome a pérola tosca por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário