quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

RECORDAR É REVER: JANELA INDISCRETA (1954).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Janela Indiscreta (Rear Window).
Produção estadunidense de 1954.

Direção: Alfred Hitchcock.

Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey, Thelma Ritter, Raymond Barr, Judith Evelyn, Ross Bagdasarian, Georgine Darcy, Sara Berner, Frank Cady, Jesslyn Faz, Rand Harper, Irene Winston, Havis Davenport, Alfred Hitchcock (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on demand (Google Play Filmes e TV).

Sinopse
: O fotojornalista L.B. Jefferies (Stewart) está de molho no seu apartamento com sua perna engessada. Sem ter o que fazer, ele passa a bisbilhotar a rotina dos moradores local. Mas, a porra fica séria quando ele desconfia que um gravíssimo crime foi cometido por um deles.

Comentários
: Indiscutivelmente, o saudoso Alfred Hitchcock é o Mestre do Suspense. E aqui temos um excelente exemplar o porquê. Contando com um bom e simples roteiro, e um excelente elenco encabeçados pelos saudosos James Stewart e Grace Kelly, Hitchcock vai nos conduzindo com maestria, passo a passo, pela trama nos envolvendo de tal maneira como se estivéssemos nele. O resultado é que ele presenteia a nós e a sétima arte simplesmente com um dos melhores dos filmes e de todo gênero. Uma obra-prima insuperável, que envelheceu super bem, que deve ser vista e revista infinitas vezes, sem deixar de nos envolver como se estivéssemos assistindo pela primeira vez. 
CotaçãoNota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário