= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2019.
Direção: Ericson Core.
Elenco: Willem Dafoe, Julianne Nicholson, Christopher Heyerdahl, Richard Dormer, Michael Greyeves, Michael McElhatton, Michael Gaston, Jamie McShane, Zahn McClarnon, Nikolai Nikolaeff, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 29 de novembro de 2020.
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1925, uma epidemia de difteria atingiu as crianças de uma cidadezinha isolada no Alaska. Em busca do soro que está a quilômetros de distância, o veterano Leonhard Seppala (Dafoe) encarar uma perigosa jornada com seu trenó puxado por uma martilha corajosa, liderada pelo determinado Togo.
Comentários: A Disney tem um histórico de filmes com cães, em especial, que se passam em ambientes gélidos. E seu novo exemplar, lançado ano passado, é mais um que se soma a essa filmografia. Fazendo justiça a um fato real, a produção original do Disney Plus é uma emocionante aventura bem roteirizada, que ganha forças com as ótimas atuações (humanas e também dos cães autênticos) e uma parte técnica impecável, que entrega imagens de encher os olhos. Enfim, um excelente e tocante filme, com qualidade de blockbuster, que só comprova que o padrão de qualidade da Disney também é caprichado nas produções em streaming. Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.