sábado, 7 de novembro de 2020

GOLPE QUASE PERFEITO EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Mulher de Palha (Woman of Straw).
Produção britânica de 1964.

Direção: Basil Dearden.

Elenco: Gina Lollobrigida, Sean Connery, Ralph Richardson, Alexander Knox, Johnny Seka, Laurence Hardy, Peter Madden, Danny Daniels, Noel Howlett,  entre outros.

Blogueiro assistiu on line (YouTube) em 02 de novembro de 2020.

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Catherine Arley. Charles Richmond (Richardson) é um milionário idoso, prepotente, racista, sexista, que trata todo mundo mal, o que acaba fazendo com que todo mundo tenha ranço dele. De olho na sua grana, seu sobrinho, Anthony (Connery), arma um plano com sua nova enfermeira, Maria Marcello (Lollobrigida), para que ela o seduza e case com ele. Porém, nem tudo sai como o planejado.

Marnie, Confissões de uma Ladra (Marnie).
Produção estadunidense de 1964.

Direção: Alfred Hithcock.

Elenco: 'Tippi' Hedren, Sean Connery, Diane Baker, Martin Gabel, Louise Latham, Bob Sweeney, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 07 de novembro de 2020.

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Winston Graham. Marnie Edgar (Hedren) é uma jovem ladra, que viaja pelo país, arrumando trampo de secretaria em grandes empresas, a fim de no momento certo, praticar o roubo. Mas, em seu próximo golpe, não ocorrerá como o esperado.

Comentários
: Nessa semana em que estive me dedicando a ver ou rever, e comentar aqui no blog alguns filmes do já saudoso Sean Connery, me chamou atenção o fato do ano de 1964, ele ter atuado em dois suspenses, com temática parecida. O primeiro foi Mulher de Palha, filme que confesso que não sabia da existência, onde ele contracena com a estrela italiana Gina Lollobrigida (com uma química perfeita da primeira à última cena), até me deparar com ele no YouTube, e o melhor, no idioma original, legendado. E realmente, fico sem entender por este clássico sessentista não ser tão falado. Contando um roteiro muito bem elaborado, que traz uma trama envolvente do começo ao fim, o grande mérito é o show de atuações, não apenas do trio de protagonistas (Caramba! O saudoso Ralph Richardson provocou em mim, pela primeira vez nesses quase quarenta e seis anos de idade, ter vontade de meter a porrada num idoso cadeirante, graças a sua excepcional atuação como um dos personagens mais detestáveis da sétima arte), mas, até mesmo dos coadjuvantes. Enfim, com um elenco e um roteiro excelentes, direção competentíssima e produção caprichadíssima, o resultado é simplesmente um filmaço que precisa ser descoberto, visto e revisto infinitas vezes. Cotação / Nota: 9,0.

No mesmo ano, Connery participou de Marnie, Confissões de uma Ladra, sendo dirigido por ninguém menos que o mestre do suspense Alfred Hitchcock, que como de costume, conduz com maestria, entregando um filme cativante e envolvente do começo ao fim. Contando com um ótimo roteiro que traz uma trama bem interessante e personagens riquíssimos, que são ainda mais engradecidos pelas excelentes atuações de um ótimo elenco. Peca um pouco apenas por uma dosagem a mais de dramalhão, mas, somos compensados pelas sequências de suspense, marca genial do genial Hitchcock. Enfim, Marnie pode não ser seu melhor trabalho, mas, também passa de longe de ser uma obra desinteressante, pelo contrário, é um filme imperdível. 
Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Mulher de Palha - Filme Completo.

Trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário