domingo, 1 de novembro de 2020

A VERDADE PREVALECE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Justa Causa (Just Cause).
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Arne Glimcher

Elenco: Sean Connery, Laurence Fishburne, Kate Capshaw, Blair Underwood, Ruby Dee, Ned Beatty, Lynne Thigpen, Christopher Murray, Ed Harris, Hope Lange, Kevin McCarthy, Daniel J. Travanti, Chris Sarandon, Victo Slezak, Taral Hicks, Liz Torres, George Plimpton, Scarlett Johansson, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 01 de novembro de 2020.

Sinopse
: Baseado no livro escrito por John Katzenbach. Paul Armstrong (Connery) é um renomado professor de Direito de Haward, que após vinte e cinco anos sem advogar, resolve investigar a fundo o caso de um jovem negro (Underwood), condenado a cadeira elétrica por um bárbaro crime que ele pode não ter cometido.

Comentários
: O encontro curioso entre os Morpheus antes de Matrix ser produzido. Isso porque Sean Connery foi a primeira escolha para viver o personagem, que acabou indo para Laurence Fishburne. E o encontro seria triplo, já que Will Smith, que foi cogitado para viver o Neo, por pouco não esteve no elenco deste filme. Evidente que Justa Causa vai além desse encontro curioso. Temos um bom thriller, que traz uma trama cativante e envolvente, com direito a uma grande virada que nos deixa de queixo caído. A boa direção e pincipalmente, o elenco competente, com destaque especial para a roubada de cena de Ed Harris, acabam elevando ainda a qualidade, resultando num filme que vale a pena conferir. 
Cotação / Nota: 7,5.

VOCÊ SABIA?

Essa garotinha fofinha do lado é ninguém menos que a beldade e excelente atriz Scarlett Johansson. No segundo filme de sua carreira, a estrela vive a filha do protagonista, Sean Connery, e da esposa do seu personagem, vivida por Kate Capshaw, lembrada sempre como a figuraça Willie Scott de Indiana Jones e o Templo da Perdição. Moral e tanto para a Viúva Negra do UCM, participar de um elenco repleto de veteranos astros.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário