quarta-feira, 4 de novembro de 2020

A UM PASSO DA GUERRA.

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Homem com a Lente Mortal (Wrong is Right).
Produção estadunidense de 1982.

Direção: Richard Brooks.

Elenco: Sean Connery, George Grizzard, Robert Conrad, Katharine Ross, G.D. Spradlin, John Saxon, Henry Silva, Leslie Nielsen, Robert Webber, Rosalind Cash, Hardy Kruger, Dean Stockwell, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO GO) em 03 de novembro de 2020.

Sinopse
: Baseado no romance escrito por Charles McCarry. Patrick Hale (Connery) é um repórter bastante popular que vai a um país do Oriente Médio a convite do rei (Ron Moody). Mas, Patrick acaba envolvido no meio de uma crise, que pode levar o mundo a uma guerra.

Comentários: O mínimo que esperamos de um filme é saber qual o gênero. E esse acaba sendo o grande problema desta produção oitentista com elenco estrelar encabeçado pelo saudoso Sean Connery. Com uma premissa interessante, é claro que pretende ser uma paródia inteligente, tocando em assuntos que até hoje são bastante atuais. O problema é que o bom roteiro é muito mal executado, entregando um filme insosso, esquecível, que em nenhum momento diz para que veio. Uma pena, pois acaba sendo um grande desperdiço de um bom roteiro e de um ótimo elenco. Lamentável! Cotação / Nota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário