= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção francesa de 2020.
Direção: Olivier Marchal.
Elenco: Lannick Gautry, Stanislas Merhar, Kaaris, Davida Belle, Patrick Catalifo, Jean Reno, Moussa Maaskri, Catherine Marchal, Francis Renaud, Erika Sainte, Claudia Cardinale, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 17 de novembro de 2020.
Sinopse: Um atentado num bar acaba acirrando ainda mais a guerra entre os clãs rivais do crime organizado de Marselha, na França. No meio dessa treta, um policial fodão (Gautry) e sua equipe usam de todos os meios, nem todos legais, a fim de acabar com a festa da carnificina da bandidagem.
Comentários: O cinema francês manda muito bem nos gêneros de ação e policial, produzindo ótimos filmes, não ficando atrás dos produzidos em Hollywood e em Hong Kong. Mas, obviamente que como qualquer atividade humana, nem sempre o resultado. Esta produção recente da Netflix tinha tudo para ser mais um bom filme do gênero, tanto pelo elenco estrelar eficiente, como também pelas boas sequências de ação e premissa, mesmo que nesses dois últimos pontos, não tragam nada de extraordinário. Mas, infelizmente, o péssimo roteiro, que se perde a partir da segunda metade despencando num péssimo final, acaba estragando tudo, entregando um filminho fraco, totalmente esquecível. Uma pena, pois tinha potencial. Cotação: / Nota: 4,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário