domingo, 1 de novembro de 2020

ESPECIAL DE HALLOWEEN DA DISNEY.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Vilões da Disney (Mickey's House of Villains).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Jamie Mitchell (diretor geral), Rick Schneider (diretor de segmento), Tony Craig (diretor de segmento), Roberts Gannaway (diretor de segmento), Burt Gillett (diretor de segmento), Jack Hannah (diretor de segmento), Jack King (diretor de segmento) e Mike Moon (diretor de segmento).

Elenco: Wayne Allwine, Tony Anselmo, Jeff Bennett, Susanne Blakeslee, Corey Burton, Pat Carroll, John Clesse, Jim Cummings, Bill Farmer, John Fiedler, Jonathan Freeman, Matt Frewer, Bobcat Goldthwait, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 01 de novembro de 2020.

Sinopse
: Como ocorre em todo Halloween, Mickey Mouse (Alwine) reúne todos os personagens de Disney para uma festa. Mas, desta vez, os vilões, liderados por Jafar (Freeman), querem atrapalhar o evento. Enquanto não chega a hora para eles agirem, o evento transcorre normalmente, com a exibição de curtas, e com Donald (Anselmo) tentando em vão dar assustar os convidados. 

Comentários
: Com quase cem anos de existência, a Disney legou e continua legando a cultura pop mundial, uma imensa quantidade de personagens inesquecíveis. Evidente, que a poderosa empresa aproveita disso, e não são os raros os momentos em que realiza um mega crossover entre eles. Uma pena que falta ousadia e fica presa a fórmula de programa televisivo. É o caso desta animação, lançada diretamente em home vídeo, que era presença constante nos canais por assinatura da empresa. A premissa interessante é desperdiçada, justamente pelo engessamento pela fórmula, somado ao falta de um cuidado criativo ao escreve a trama central, que só serve de mestre de cerimônias para os curtas. Mas, enfim, isso é papo de adulto, tiozão razinza. O fato é que os pequenos, a quem é especificamente voltada, vão amar, e os pais e responsáveis podem dar um play com a certeza que a criançada vai se divertir durante uma hora e dez minutos. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário