Elenco: Arnold Schwarzenegger, Sinbad, Phil Hartman, Rita Wilson, Robert Conrad, Jake Lloyd, James Belushi, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e na TV aberta (Globo) e por assinatura (Fox).
Cotação:
Nota:9,5.
Sinopse: Howard Langston (Schwarzenegger) é um executivo tão preocupado com seu trabalho que acaba sendo relapso com seu filho (Lloyd). Sua última mancada foi chegar atrasadíssimo a aula de caratê onde o pirralho passou de faixa. Tentando corrigir mais uma merda, ele promete ao garoto dar de presente de natal o que ele quiser. Sem pestanejar, o garoto pede um boneco do seu herói favorito, o Turbo Man. O problema é que justamente é véspera de natal e o tal boneco é procuradíssimo. Howard se vira nos trinta para comprar o boneco para o filho e manter a sua promessa, se metendo numa roubada atrás da outra, ainda tendo que rivalizar com um carteiro pentelho (Sinbad), outro pai relapso como ele, atrás do mesmo boneco.
Comentários: Arnoldão é foda. O cara que encarou vários desafios nas telonas, consegue se safar de mais um, desta vez, voltando a se sair bem num comédia. Um Herói de Brinquedo seria mais um típico filme familia que se passa no natal, com roteiro leve e bastante simples, apenas para justificar a diversão, se não fosse estrelado pelo brucutu, que acaba tornando o filme ainda mais divertindo. Claramente bem a vontade no filme, embarcando numa boa na brincadeira junto com o colega de cena, o comediante Sinbad, e uma pequena, mas marcante participação do impagável James Belushi, parceiro do brucutu austríaco no fodástico Inferno Vermelho e que fez uma micro-participação interpretando a si mesmo no menosprezado O Último Grande Herói. O resultado é bem acima do esperado: um filme divertidíssimo que provoca gargalhadas do começo ao fim, que agrada a crianças e aos marmanjos. Junte toda a família e embarque numa boa na jornada de Howard, que a diversão é garantida.
Rick Pinheiro. Cinéfilo alagoano.
Arnoldão como Howard.
Um pai desesperado para ver o filho feliz é capaz de tudo.
Filme bem legal, fica no meu TOP 3 das comédias do Arnold Schwarzenegger. Mas ainda prefiro "Um tira no jardim de infância" e o meu preferido "Irmãos Gêmeos", que deverá ter uma sequência.
Filme bem legal, fica no meu TOP 3 das comédias do Arnold Schwarzenegger. Mas ainda prefiro "Um tira no jardim de infância" e o meu preferido "Irmãos Gêmeos", que deverá ter uma sequência.
ResponderExcluirConcordo com você em número, gênero e grau. Nada à acrescentar.
Excluir