sábado, 28 de novembro de 2020

RECORDAR É REVER: RÁPIDA E MORTAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Rápida e Mortal (The Quick and the Dead).
Produção estadunidense e japonesa de 1995.

Direção: Sam Raimi.

Elenco: Sharon Stone, Gene Hackman, Russell Crowe, Tobin Bell, Robert Blossom, Kevin Conway, Keith David, Lance Henriksen, Pat Hingle, Gary Sinise, Leonardo DiCaprio, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS), na TV aberta (Band) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: A misteriosa Ellen (Stone) chega a uma pequena cidade, comandada pelo perverso John Herod (Hackman), e se inscreve no torneio de pistoleiro que ele promove todos os anos. Na verdade, Ellen não está nem um pouco interessada na bolada do prêmio, pois quer mesmo é se vingar de Herod, responsável por uma grande tragédia que mudou para sempre sua vida.

Comentários
: Ninguém pode negar que o mestre Sam Raimi tem uma filmografia bastante diversificada. Afinal, o cara que dirigiu a trilogia do terror Evil Dead, e posteriormente, a trilogia do Homem-Aranha, é o mesmo que dirigiu este faroeste noventista com elenco estrelar, encabeçado pelos oscarizados Sharon Stone e Gene Hackman, e  que traz também os astros em Russell Crowe e Leonardo Di Caprio em processo de ascensão. Com um bom roteiro em mãos que traz uma trama típica de vingança, o mestre Raimi entrega um ótimo filme, com ação e tensão na medida certa. Em síntese, um western ligeiramente acima da média, que faz jus ao gênero. Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário