quinta-feira, 26 de novembro de 2020

RECORDAR É REVER: FESTIM DIABÓLICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Festim Diabólico (Rope).
Produção estadunidense de 1948.

Direção: Alfrede Hitchcock.

Elenco: James Stewart, John Dall, Farley Granger, Sir Cedric Hardwicke, Constance Collier, Douglas Dick, Edith Evanson, Dick Hogan, Joan Chandler.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Adaptação da peça teatral escrita por Patrick Hamilton. O frio e calculista Brandon (Dall) e o esquentadinho aperreado Phillip (Granger) assassinam um amigo de infância (Hogan) e dão um festa para poucos convidados com o corpo ainda escondido num baú no meio da sala. O que eles não esperavam é que o antigo professor deles, o inteligente Rupert Cardell (Stewart) desconfiaria que existe algo estranho no ar, passando a investigar.

Comentários
: .Clássico da sétima arte dirigido pelo saudoso Alfred Hitchcock, Festim Diabólico não apenas esconde sua origem teatral, mas, é praticamente uma peça filmada. E não apenas por se passar em apenas um local, mas, também pela força do seu roteiro está nos diálogos, que ganham ainda mais força pelas atuações também teatrais de um elenco talentoso. Hitchcock mostra mais uma vez que não é a toa que é chamado o mestre suspense, pois consegue segurar e prender a nossa atenção, nos deixando tenso e apreensivos do começo ao fim, num filme com muito diálogo e praticamente nenhuma ação. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário