quinta-feira, 19 de novembro de 2020

RECORDAR É REVER: O AVIADOR (2004).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Aviador (The Aviator).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Martin Scorsese.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Blanchett, Kate Beckinsale, John C. Reilly, Alec Baldwin, Alan Alda, Ian Holm, Danny Huston, Gwen Stefani, Jude Law, Willem Dafoe, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Cinebiografia de Howard Hughes. O filme mostra fatos da vida de Howard Hughes (DiCaprio), milionário egocêntrico e visionário que com muita coragem, ousadia e quase nenhuma prudência, investiu por décadas nas indústrias cinematográfica e da aviação. 

Comentários
: Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio formam uma boa parceria que até agora rendeu cinco filmes. Segundo filme que a dupla trabalha juntos, O Aviador acaba sendo o mais fraco da parceria. Não que seja ruim. Pelo contrário, as excelentes atuações de um elenco competente encabeçado por um DiCaprio inspirado e a direção magistral do mestre Scorsese, que prendem a nossa atenção de boa em mais uma produção de quase três horas que não percebemos. O grande problema desta produção, que também conta com uma parte técnica impecável, e ganhadora de cinco Oscar, incluindo de Melhor Atriz Coadjuvante para Cate Blanchett, é o roteiro regular, que arrasta bastante a trama, que nas mãos de outro diretor poderia render um filme entediante. Apesar disso, é uma boa e eficiente cinebiografia que vale a pena gastamos um tempinho assistindo. Cotação / Nota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário