domingo, 22 de novembro de 2020

CLASSICÃO REFORMULADO NA FOFURA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Charlie Bean.

Elenco: Tessa Thompson, Justin Theroux, Kiersey Clemons, Thomas Mann, Janelle Monáe, F. Murray Abraham, Yvette Nicole Brown, Adrian Martinez, Ken Jeong, Sam Elliot, Ashley Jensen, Benedict Wong, Clancy Brown, Arturro Castro, Rose (cadela), Monte (cachorro),  entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney+) em 22 de novembro de 2020.

Sinopse
: Remake em live-action da clássica animação homônima que adapta um conto de Ward Greene. Desde filhote, a cadela Lady (Rose / Thompson - voz) é cuidada com todo amor, carinho e mimo pelo casal Darling (Mann e Clemons). Mas, isso muda quando sua dona fica grávida e tem uma bebê, o que acaba fazendo com que ela deixe de ser o centro das atenções. Um belo dia, quando o casal precisa viajar, Lady é deixada sob os cuidados da Tia Sarah (Brown), que por sua vez, acaba levando-a nun pet shop para comprar uma focinheira. Mas, Lady escapa, indo parar na rua, onde vive uma aventura com vira-lata Vagabundo (Monte / Theroux - voz).

Comentários
: Finalmente, o Disney Plus está entre nós brasileiros, trazendo um extenso catálogo de produções que fará com que os nossos encontros dominicais aqui no blog, onde comentamos uma produção do estúdio, dure por muito mais tempo. E o primeiro filme que assisti no novo streaming foi justamente este filme original da plataforma, lançado a um pouco mais de um ano nos States. Seguindo a modinha atual da Disney em refazer em live-action suas clássicas animações, temos aqui um filme que traz algumas tímidas mudanças em relação a obra original, mas, nada que prejudique. Com um bom roteiro e uma parte técnica caprichadíssima, o grande destaque, sem sombra de dúvida, são os cães usados no filme durante boa parte (evidente que em alguns momentos, o uso de CGI é obrigatório), que além de bem treinados, são muitos fofos. O resultado é mais um bem sucedido acerto da Disney em recriar em live-action suas clássicas animações, mesmo que não consiga em muitos casos superá-las, como aqui. Um imperdível filme muito divertido, emocionante e fofinho para toda família com o padrão Disney de qualidade. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário